Hard rock! Confira fatos curiosos da banda Scorpions

Por - 04/10/19

Reprodução / Instagram

Donos do estilo balada hard-rock, os integrantes da banda Scorpions vão pisar em solo brasileiro nesta sexta-feira (4) para um show que promete ser épico no Rock in Rio.

Os alemães vão fechar a noite, que já vai ser bem agitada com apresentações do Sepultura e Iron Maiden. Com canções atemporais e passagens bem marcadas por variações dentro do rock and roll, o grupo conquistou todos os públicos possíveis desde a fundação, em 1965.

Isso mesmo! Eles estão na estrada há 54 anos.

É incrível pensar que os integrantes continuam firmes e fortes depois de tantas décadas ao lado um do outro, percorrendo o mundo a cada turnê e nada melhor do que celebrar a longevidade do grupo com alguns fatos curiosos.

Confira!

Hit

O sucesso dos anos 1980, Rock You Like A Hurricane, do álbum Love At First Sting, é tão marcante que já foi regravada mais de 150 vezes por diferentes cantores.

Tudo por um bom som

Na faixa Steamrock Fever existe uma batida peculiar de fundo na introdução. Trata-se do barulho de uma britadeira de verdade, que foi manuseada em uma construção civil onde fecharam para gravar o som.

Reconhecimento

Para ter um contato maior com os fãs, a banda tem o costume de realizar uma festa após os shows onde alguns admiradores participam. Ele dizem que isso é uma forma de interagir melhor e ficar mais perto do público.

Quem é quem

Hoje, os membros do Scorpions se resumem em Rudolf Schenker na guitarra, Klaus Meine no vocais, Matthias Jabs também na guitarra, Pawel Maciwoda no baixo e Mikkei Dee na bateria.

Participação especial

Os álbuns Virgin Killer (que tem a polêmica capa de uma menina nua) e In Trance são os únicos que contam com Achim Kirschning nos teclados. A sua participação como convidado durou de 1973 a 1974.

---

Tags: