Harry diz que era ‘estupido e imaturo’, em Tribunal de Londres

Por - 06/06/23 às 16:23

Harry diz que era ‘estupido e imaturo’, em Tribunal de LondresGrosby Group

O príncipe Harry está assumindo as “falhas” que cometeu enquanto vivia um relacionamento de longa data com Chelsy Davy. “Eu fui imaturo, não pensei direito nas minhas atitudes e tomei uma decisão infeliz. E meus erros estavam sendo exibidos publicamente”, disse o duque de Sussex em um comunicado obtido pelo New York Times nesta terça-feira 6 de junho.

A declaração faz parte do processo judicial em andamento no qual o príncipe acusa o Mirror Group Newspaper Limited, por supostas práticas antiéticas de coleta de informações. Embora Harry, 38 anos, não tenha detalhado a “decisão infeliz” que tomou, a declaração foi dada em resposta a dois artigos que o Daily Mirror escreveu em janeiro de 2005 afirmando que ele estaria “flertando com uma morena” em uma festa enquanto Chelsy Davy estava fora da cidade.

Harry, 38, compartilhou em sua declaração que os artigos alegaram que Chelsy, agora com 37 anos, teria ficado “furiosa” e dado uma grande “bronca” em seu amado. Harry declarou que não se “lembra” se ele e a empresária do Zimbábue sequer conversaram na festa. “Como estávamos em diferentes países, muitos de nossos encontros eram por telefone, então sei que conversei muito com ela nessa época, pois foi um período desafiador para mim, mas não me lembro da reação dela”, ele escreveu.

Harry, que agora é casado com Meghan Markle com quem tem dois filhos. Ele namorou Chelsy Davy de 2004 a 2011. No início deste ano, em sua autobiografia, “Spare” (O Que Sobra), Harry declarou que um dos motivos de ter rompido com a então namorada foi a opinião da Rainha Elizabeth II sobre ela. Agora, em sua nova declaração, ele cita problemas adicionais no relacionamento.

Ele declarou que no centro das discussões do ex-casal estava o fato de que começaram a desconfiar das pessoas mais próximas a eles. “Nesse ponto, Chelsy já estava extremamente reservada sobre nosso relacionamento e nosso círculo de amigos que confiávamos encolheu consideravelmente… Cada vez que esses tipos de histórias eram publicados, nosso relacionamento ficava tenso e começávamos a desconfiar de todos ao nosso redor.”

Harry está processando a Mirror Group alegando que eles invadiram seu telefone e usaram a “interceptação ilegal de mensagens de correio de voz” para obter informações para suas notícias sobre ele nas últimas décadas. O caso está atualmente em julgamento no Tribunal Superior de Londres.

---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×