Harry e William decidem virar a página após reencontro em homenagem à Diana

Por - 09/07/21 - Última Atualização: 8 julho 2021

Príncipe Harry e Príncipe Wiiliam em cerimôniaGrosby Group

Especialistas em assuntos da coroa britânica estão vendo uma luz no fim do túnel para o relacionamento do Príncipe William e seu irmão, o Príncipe Harry. Uma fonte comentou à revista US Weekly que a relação fraternal está melhorando depois que eles se reuniram novamente agora no começo de julho para a inauguração da estátua que encomendaram para sua mãe, a Princesa Diana.

Uma fonte afirmou que os dois passaram a manhã juntos antes da inauguração, e parece que ambos decidiram deixar para trás os problemas e conflitos, dando uma trégua à família.

“William e Harry passaram a manhã antes da inauguração da estátua procurando por lembranças antigas, anotações de Diana e ligações”, disse a fonte. “Eles absolutamente viraram uma nova página em seu relacionamento e começaram a cura. Todos ao seu redor ficaram emocionados ao ver o quão perto eles estavam no dia da inauguração da estátua”, revelou.

Os irmãos se uniram para prestar homenagem à sua falecida mãe nos jardins recém-redesenhados Sunken Garden no Palácio de Kensington na quinta-feira, 1º de julho.

Veja+: Saiba quem são as crianças presentes na estátua de Lady Di

“Hoje, no que seria o 60º aniversário de nossa mãe, nos lembramos de seu amor, força e caráter – qualidades que a tornaram uma força para o bem em todo o mundo, mudando inúmeras vidas para melhor,” eles disseram em um comunicado conjunto. “Todos os dias, gostaríamos que ela ainda estivesse conosco e esperamos que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e de seu legado.”

Ajuda financeira

Um porta-voz dos Duques de Sussex esclareceu as especulações em torno ao Príncipe Harry ter sim, recebido do pai, o príncipe Charles, apoio financeiro para ele, seu filho Archie e Meghan Markle quando eles decidiram abandonar suas funções oficiais como membros da família real.

Embora Harry tenha dito que não contou com o apoio financeiro da família, ele recebeu alguns milhões de dólares para fazer a transição para o Canadá e posteriormente aos Estados Unidos.

Aparentemente Harry se referia ao ano fiscal atual, quando já não tinha recebido apoio.

Um representante da Clarence House, residência oficial do príncipe de Gales, assegurou que apesar da decepção que Charles experimentou ao descobrir a decisão de seu filho, deu a ele uma ‘quantia milionária’ em dinheiro.

“O príncipe de Gales deu uma quantia considerável para apoiá-los nessa transição. Esse financiamento foi finalizado no verão passado, e o casal agora é financeiramente independente”, justificou.

Esse porta-voz declarou isso em resposta ao expressado pelo duque de Sussex em sua entrevista a Oprah Winfrey, onde ele disse que a família real tinham retirado seu apoio financeiro, e que só contava com a herança deixada por sua mãe.

O informante expressou que foi reconfortante para todos que Harry e Meghan tenham alcançado o sucesso econômico já de forma independente, que inclui contratos milionários com a Netflix e o Spotify.

---

Tags: ,,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.