“Hawkeye” estreia com aclamação! Confira as primeiras reações

Por - 25/11/21 - Última Atualização: 2 junho 2022

hawkeye posterReprodução/Marvel

Hawkeye” ou “Gavião-Arqueiro“, aqui no Brasil, chegou na quarta-feira, 24 de novembro, no Disney+ com um episódio duplo. A nova aposta da Marvel Studios conquistou o coração dos fãs de super-heróis, surpreendendo com a trama e atendendo as expectativas criadas. O clima natalino, sendo muito bem representado no show, foi uma das coisas que as pessoas mais gostaram pois “deixa as cenas de ação ainda mais bonitas”.

série hawkeye
Reprodução/Marvel

KATE BISHOP CONQUISTA CORAÇÕES

A Kate Bishop de Hailee Steinfeld faz jus à personagem e traz o humor que faltava para a história de Clint Barton. Sua atuação foi muito bem comentada pelos internautas, com muitos dizendo que ela nasceu para o papel. Outro ponto bem aclamado foi as cenas de ação protagonizados por uma heroína feminina.

“Como é bom ver uma das nossas acabando com “homens fortes”, disse uma usuária do Twitter.

kate bishop na série hawkeye
Reprodução/Marvel

OUTRA VISÃO

Algo que as pessoas não sabiam que precisavam, mas amaram ver, foi o ponto de vista de pessoas normais no meio das guerras que os Vingadores participaram, mostrando as consequências que esses embates trazem à vida de humanos “normais”. Kate Bishop perde sua casa e seu pai por conta da famosa batalha de Nova York, retratada no filme “Vingadores” (2012). Isso a faz querer se tornar alguém capaz de proteger quem ama.

Veja+: Hailee Steinfeld faz brincadeira para comemorar estreia de “Hawkeye”

RELAÇÃO FAMILIAR

Muita gente reclamava de que Clint não tinha um foco “humano” no seu personagem ao longo das produções do MCU, mas essa falta foi muito bem recolocada durante os dois primeiros episódios. Vemos o Gavião-Arqueiro por quem ele realmente é: um pai amoroso.

“Finalmente os refrescos!! Ver Clint assim feliz com a família me deixa tão feliz, deveriam ter feito antes!! Pena que a felicidade dele dura pouco…”, disse uma internauta.

CRÍTICA ESPECIALIZADA

E para reafirmar ainda mais o sucesso do show, ele foi super bem avaliado no Rotten Tomatos, principal site de críticas do mundo. Os dois primeiros episódios debutaram com 93% de avaliação, tanto de especialistas, quanto do público em geral.

hawkeye crítica
Reprodução/Twitter

REAÇÕES

Desde ontem, quando a série foi lançada, o assunto não sai da boca do povo, se tornando um dos mais comentados em todo o mundo. Confira as primeiras impressões sobre “Hawkeye“:

TRAMA

A nova série do Disney+ acompanha a história do famoso Clint Barton, mais conhecido como Gavião-Arqueiro, tendo que lidar com as consequências da época em que se torno um assassino. Além de ter que supervisionar uma aspirante a super-heroína, Kate Bishop, que se torna sua dupla dinâmica durante todos os 6 episódios.

SINOPSE

“Gavião Arqueiro é estrelada por Jeremy Renner reprisando seu papel como Clint Barton, um papel que ele começou a interpretar em Thor, de 2011. A série deve seguir Clint enquanto ele treina Kate Bishop para se tornar a nova Gaviã Arqueira. O seriado também deve examinar a época de Clint como Ronin, a identidade de super-herói que ele assumiu durante os eventos de Vingadores: Ultimato”, diz a sinopse da série.

A partir de quarta-feira, 24 de novembro, a Disney+ começou a liberar um episódio novo de “Gavião-Arqueiro” por semana, nas quartas-feiras, dia escolhido para as produções da Marvel no Streaming.

---