Helga Nemeczyk sobre Glenda, em Rock Story: ‘É um sonho se realizando’

Por - 18/03/17

Divulgação/Vinícius Pereira

A vida de Edith (Viviane Araújo) já está começando a ficar bem complicada em Rock Story, da Globo. Tudo isso porque Glenda, dançarina do antigo grupo Rebola Embola, estará de volta ao Brasil, depois de tentar fazer carreira solo fora do Brasil. Com isso, a rivalidade para as duas disputarem o coração de Nelson (Thelmo Fernandes) só vai aumentar.

Para saber como será esse misto de humor que intrigas, o OFuxico conversou com a atriz Helga Nemeczyk, que dará vida à personagem. Você pode achar esse nome uma novidade em sua vida, mas, com certeza, você já viu ela nas telinhas, pois atuou durante nove anos mostrando seu talento no Zorra Total.

Depois de contar que foi convidada para fazer um teste para a trama pelo produtora de elenco Vanessa Veiga, Helga nos contou um pouco sobre a personagem. “Glenda vai chegar, chegando. Eu já apareci na trama falando lá da Europa, mas ela vai chegar ao Brasil no capítulo do próximo dia 21. Ela chega e vai protagonizar diversos momentos divertidos com a Edith, onde uma provoca a outra, e ainda terá um duelo de samba no palco. Mas, em alguns momentos, elas vão se lembrar dos tempos em que eram amigas, bem de modo superficial, focando mais nessa rivalidade”, contou.

Questionada sobre o duelo de samba com Viviane Araújo, Helga se divertiu: “Você não tem noção do que é sambar ao lado da Rainha. Mas para chegar próximo, eu tenho que comer muito arroz e feijão, ou melhor, muita rúcula com tomate para aguentar o pique, o ritmo (risos)”, disse.

Porém, para a personagem, Helga disse que não precisou fazer muita pesquisa, já que ela é bem popular. “Eu sou atriz de musical, então a dança não foi um problema. A Glenda também é bem popular, a trama é uma rivalidade entre mulheres, brigando por um homem, então não teve tanta dificuldade para incorporá-la. Só dei uma estudadinha no espanhol, porque ela fala algumas coisas na língua por conta do tempo fora, mas fora isso, foi bem traquilo”.

Mas, com relação ao visual, ela mudou bastante e está gostando do que vê. “Eu estou loiríssima agora, gostei bastante. Dá um certo trabalho, porque tem que sempre ficar sempre retocando a raiz para ficar sempre forte. Além disso, coloquei uma lente meio esverdeada, está bem legal. Estou adorando esse visual novo (risos)”.

Sobre interpretar Glenda, Helga contou que é um sonho que está se realizando em sua vida, algo que a fez até se concentrar apenas na trama.

“Eu neguei uma peça de teatro, a Les Miserables. Passei no teste, mas tive que dizer não. Não ia ter como fazer com a peça em São Paulo trabalhando no Rio de Janeiro. A novela é uma coisa que sempre quis. Lógico que todo ator tem esse desejo de fazer uma novela, estar na televisão é ótimo, mas eu tinha esse desejo. É uma coisa diferente, tem a questão da dramaturgia, tem uma continuidade, é muito legal. Eu quero mostrar para as pessoas que eu posso fazer outras coisas”, disse.

Sempre ligada ao humor nas telinhas, Helga ainda mandou um recado aos seus fãs: “Ainda vou conseguir fazer algo ligado ao drama, tenho fé!”, finalizou. 

Helga Nemeczyk sobre Glenda: ‘É um sonho se realizando’

Helga Nemeczyk sobre Glenda: ‘É um sonho se realizando’

---

Tags: