Heloísa Périssé celebra bons resultados de exame após câncer

Por - 24/06/20

Reprodução/Instagram

Heloisa Périssé compartilhou, na última terça–feira (23), boas notícias em relação ao seu estado de saúde após vencer um câncer nas glândulas salivares no ano passado. Em uma foto ao lado do médico que a acompanha, a atriz festejou os resultados positivos dos exames de acompanhamento.

"Feito o segundo PET SCAN [exame que detecta tumores e suas metástases] de rotina! Tudo perfeito! Glória a Deus! Mais uma etapa vencida!!! Eu e meu querido Dr. Gilberto Castro Jr. dividindo com vocês mais essa vitória!!! Vamos cuidar sempre da nossa saúde! Nessa dimensão, um dos nossos maiores bens!", escreveu ela, completando a legenda com aa hashtag Nada a pedir, muito a agradecer.

Heloísa Périssé posa com o médico após exame de rotina depois de enfrentar batalha contra câncer

Nos comentários, amigos de Heloísa vibraram com a notícia. "Amém! Você merece notícias incríveis", celebrou o humorista Rodrigo Sant'Anna.

"Alegria! Só amor!", disse a atriz Mônica Martelli. Na sequência, Ingrid Guimarães também celebrou. "Amém!"

A atriz e humorista Helóisa Périssé celebra a recuperação do câncer e novidades em sua carreira. Em entrevista ao jornal carioca Extra, a artista contou como foi enfrentar este difícil período em sua vida.

Positividade

Nove meses atrás, ela descobriu um câncer nas glândulas salivares, quando foi fazer um tratamento dentário. Daí por diante, sua vida mudou por completo. Mas também pôde contar com o carinho e o cuidado das pessoas. "Me senti muito amada", revelou.

A atriz afirmou acreditar na numerologia, dizendo que o nove, número que a acompanhou nessa trajetória. Segundo contou à publicação, a cirurgia que retirou seu tumor durou nove horas e depois ela fez radioterapia e quimioterapia, tratamento que concluiu em 9 de outuburo último.

Para Heloísa, o 9 é o número que simboliza o ápice da realização intelectual e espiritual, também sendo a quantidade de meses de uma gestação. Heloísa contou que ficou curada em 18 de fevereiro deste ano. Ela lembra que somando 1+8 do dia de sua cura dá 9.

“As pessoas me perguntam o que eu aprendi com a doença. Eu digo que não aprendi nada. Só confirmei. Eu pratiquei o que vinha em teoria”, afirmou ela ao jornal, antes de prosseguir: “Deus é pai, Deus é bom. E quando você consegue ir para um campo de não julgamento, de não se vitimizar, é a sua força bruta que surge”, disse.

Ela contou que se descobriu muito forte: “Você coloca sua força onde há força. Você tira de onde tem. Então, não há frustração. E se descobre um grande mundo que, talvez, nunca tivesse sido explorado”, pontuou.

A atriz revelou que sente seu tratamento como um estágio preparatório para os dias que vivemos nesta pandemia do novo coronavírus. Ela enxerga que a humanidade tem uma “grande oportunidade” neste momento, para “descobrir uma coisa que realmente é transformadora: a saída para dentro”.

A humorista analisa que é preciso olhar cada um para si mesmo em busca das respostas e da necessidade de deixar para trás a importância para o julgamento alheio.

Integrante do grupo de risco, a atriz revelou que cumpre a quarentena com todos os cuidados necessários. “A gente só tem o aqui e o agora e este é o foco”, ensina.

 

Faculdade, mestrado e peça

Aos 53 anos, revelou que só agora está terminando a faculdade de Artes Cênicas e que já pensa em emendar com um mestrado e disse estar em dúvida se em filosofia ou pedagogia.

Também acaba de entregar novo projeto para a Globo e está desenvolvendo uma nova peça de teatro chamada Nada a Pedir, Muito a Agradecer.

Ela ainda cria um projeto de teatro para jovens com seu amigo diretor João Fonseca. Na vida pessoal, planeja reformar sua casa quando a pandemia passar.

A atriz ainda contou como foi gravar o programa A Vila, do Multishow, ainda com parte da boca paralisada.

“Foi muito interessante. Porque faz parte dessa história que eu vivi, é uma marca temporária. Passei por nove horas de cirurgia. os nervos tiveram que ser refeitos, estão voltando aos poucos ao normal da musculatura. Já melhorou bastante. Mas por enquanto é assim que está e vai ficar. E eu não vou ficar sem sorrir”, avisou. 

Drica Moraes revela dificuldade em homeschooling com o filho
Heloisa Périssé sofre acidente doméstico e faz alerta
Heloisa Périssé explica cancelamento de sessões de peça

---