Notícias às 13:24

Henrique Fogaça fecha restaurante e demite 200 funcionários

Reprodução / Instagram

Henrique Fogaça sentiu os efeitos da pandemia de coronavírus em seus empreendimentos. Por conta da quarentena, ele estimou um prejuízo de 500 mil reais com seus estabelecimentos temporariamente sem funcionar.

Em entrevista para o Datena no Youtube, o chef contou que precisou inclusive fechar seu restaurante do Rio de Janeiro, além de demitir mais de 200 funcionários dos outros locais.

"Um mês você segura, mas dois meses você vai para o buraco. Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo", revelou. 

Fogaça explicou que essa dívida se deu por conta do quanto o shopping lucra no faturamento e aproveitou a ocasião para criticar isso. 

"É complicado. O shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo", desabafou. 

Para o momento de reabertura após a quarentena, o famoso já tem planos para seus restaurantes e garantiu que será um novo jeito de trabalhar. 

"Vão ter mesas com distanciamento. Tenho 100 lugares, vou abrigar 50 pessoas. Será uma nova forma de trabalho", disse ele. 

 

Confira a entrevista completa: 

 

Marmitas

Em entrevista ao programa Aqui na Band, Henrique Fogaça revelou ter sido impedido de doar marmitas a moradores de rua no início de abril.

“Estou indignado. Fomos surpreendidos pela Guarda Municipal para não entregar marmita para os moradores de rua. Estamos fazendo esse trabalho há aproximadamente um mês e ontem fomos surpreendidos pela Guarda Civil Municipal. A alegação era de que os moradores de rua estavam fazendo bagunça e indicaram que fossem à cracolândia porque lá há distribuição de comida”, declarou Fogaça.

“A gente produz tudo fresquinho, de primeira qualidade”, completou, reforçando sua indignação de não poder continuar com a ação.

Porém, após ele relatar o acontecimento nas redes sociais, Fogaça foi procurado pelas autoridades, e poderá continuar com a distribuição de marmitas.

“A Guarda Civil e a assessora do governador me ligaram, pediram desculpas e agora estarão juntos conosco. Faremos a distribuição hoje, ao meio-dia e às 18h”, concluiu. 


Henrique Fogaça quer evitar contato físico com fãs. Entenda!
Henrique Fogaça emociona ao comemorar a evolução da filha