Herpes virou assunto no BBB22: Veja famosos que também lidam com a doença

Por - 24/02/22

Fotomontagem de Marina Ruy Barbosa e Jessica BielReprodução/Instagram/@marinaruybarbosa/@jessicabiel

O “Big Brother Brasil 22”, reality show exibido pela Rede Globo, trouxe à tona muitos assuntos relevantes como transfobia, homofobia, racismo, entre outros. E o que chamou mesmo a atenção do público foi o fato de Eliezer ficar distribuindo beijos mesmo com herpes labial. Com a ferida aparente, Eli beijou Natália, Maria e também compartilhou cigarro com Linn da Quebrada, o que expõe as sisters ao vírus.

Após a pegação intensa, a designer de unhas percebeu que a boca do brother estava sangrando e o levou até a despensa para passar antisséptico.

Leia+: Surto de Herpes? Entenda o que a ferida de Eliezer pode causar no BBB22

Para entender melhor os riscos, o OFuxico conversou com a Dra. Geisa Costa, especialista em dermatologia. A médica explicou o que, de fato, é a herpes.

“Herpes é um tipo de vírus que causa feridas no corpo. No início, ele aparece como uma vermelhidão no local, acompanhado de coceira que dura em média dois dias. Em seguida, surgem as vesículas, as bolinhas que causam ardência e soltam secreção por até quatro dias. Por fim, ocorre a formação de crostas até a completa cicatrização”, disse ela.

Existem dois tipos de herpes: O labial e o que se manifesta na região das genitálias, que pode ser transmitido por relações sexuais sem proteção.

Leia+: BBB22: Maria alertou sobre herpes de Eliezer. Entenda a doença!

Tem casos em que a doença nunca se manifesta e a pessoa só descobre que tem o vírus por meio de exames. Pensando nisso, nós do OFuxico separamos uma lista com alguns famosos que também lidam com a doença.

CONFIRA!

JESSICA ALBA

Jessica Alba namorou Derek Jeter por um breve período de tempo em 2004. O jogador tem herpes e tudo indica que a atriz tenha contraído herpes genital. O antigo cozinheiro da cantora afirmou que via a artista comprando remédios para a doença com frequência.

Jessica Alba é uma das famosas que tem herpes
Jessica Alba é uma das famosas que tem herpes – Foto: Reprodução/Instagram/@jessicaalba

JESSICA BIEL

Jessica Biel também é uma das famosas que possui herpes, mas o tipo de vírus da atriz é o labial. E a famosa também contraiu a doença quando namorava Derek Jeter. Pelo jeito, parece que Eliezer é o nosso Derek brasileiro.

Jessica Biel também possui herpes
Jessica Biel também possui herpes – Foto: Reprodução/Instagram/@jessicabiel

MARINA RUY BARBOSA

Uma das atrizes mais famosas do Brasil também possui herpes labial. Uma foto de Marina Ruy Barbosa em um evento gerou especulações de que a atriz havia realizado procedimentos no rosto. Em um comentário no Instagram, a ruiva fez questão de comentar sobre o assunto.

“Além de ter tido recentemente uma sinusite aguda e retirado os sisos (tomei antibiótico vários dias), ontem estourou uma herpes na minha boca. Sim, apesar de ser atriz e ficar exposta, tenho os mesmos problemas de todos”, escreveu ela.

Marina Ruy Barbosa é gente como a gente e também possui herpes
Marina Ruy Barbosa é gente como a gente e também possui herpes – Foto: Reprodução/Instagram/@marinaruybarbosa

FERNANDA GENTIL

Em suas redes sociais, Fernanda Gentil gosta de mostrar que é gente como a gente. No dia que a jornalista estreou n “Fantástico”, da Rede Globo, ele deve ter ficado tão nervosa que teve até uma crise de herpes labial.

“Essa cara é só para fingir que está tudo sob controle porque vou fazer a parte de esportes no Fantástico hoje, mas na verdade mesmo estou com herpes e asma. Obrigada. Precisava desabafar”, brincou ela.

Fernanda Gentil revela que tem herpes labial
Fernanda Gentil revela que tem herpes labial – Foto: Reprodução/Instagram/@gentilfernanda

SCARLETT JOHANSSON

Scarlett Johansson, uma das atrizes mais famosas dos Estados Unidos, também possui o vírus. E acredita? Sim, ela também pegou do jogador de beisebol Derek Jeter.

Scarlett Johansson também possui herpes
Scarlett Johansson também possui herpes – Foto: Grosby Group

PARIS HILTON

A socialite norte-americana possui herpes genital. Os boatos começaram quando Paris foi vista comprando um famoso medicamento para tratar a doença.

Paris Hilton é uma das pessoas famosas que possuem herpes
Paris Hilton é uma das pessoas famosas que possuem herpes – Foto: Reprodução/Instagram/@parishilton

USHER

Usher também é um dos famosos que possuem herpes genital. O rapper, inclusive, já foi processado por transmitir o vírus para três pessoas. Ele teve relações sexuais com algumas fãs, sem avisá-las que tinha herpes.

Usher chegou a ser processado por transmitir herpes
Usher chegou a ser processado por transmitir herpes – Foto: Reprodução/Instagram/@usher

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: