Notícias às 10:00

Hey coisinha! Confira 10 fatos sobre Tom Holland

Reprodução/Youtube

Após sua estreia como Peter Parker, em Capitão América: Guerra Civil (2016), Tom Holland virou um dos queridinhos da Marvel. Ele foi adotado pelos fãs como um dos melhores Homem-Aranha, ganhando uma quantidade absurda de fãs e admiradoras de seu trabalho.

Ele vive encantando seus fãs. Seja com selfies em seu perfil no Instagram, ou aparições em festivais de cultura geek, Tom é o xodó do fandom. Sua performance como cabeça de teia foi tão aclamada pelos fãs da Marvel, que Tom ganhou o papel principal para um filme só do Homem-Aranha, além da participação em longas relacionados ao personagem, como Vingadores.

Tom Holland, aliás, continua pleno como Homem-Aranha. Inclusive, o próximo filme será lançado em 2019, nomeado Longe de Casa, título que foi vazado pelo próprio ator, sem querer.

tom holland spidey senses GIF

Confira 10 fatos sobre esse incrível Homem-Aranha:

1- Tom Holland é britânico!

Thomas Stanley Holland, 22, geminiano, e britânico. O rapaz fala usando um sotaque americano tão fluente e claro, que muitos ficam surpresos ao descobrir que Tom é, na verdade, inglês.

O ator nasceu e cresceu em Kingston Upon Thames, um dos distritos que formam a Grande Londres.

Tom Holland GIF by Spider-Man: Homecoming

2 – Ele começou a carreira em musicais

Tom sempre foi um garoto que gostava de dançar e estar em contato com a arte. Ele fazia aulas de Hip-Hop na Nifty Feet Dance School, em Wembledon, e acabou chamando atenção da coreógrafa Lynne Page, que insistiu e fez Holland entrar em diversos testes, até conseguir um papel na produção britânica de Billy Elliot The Musical.

Em 2008, aos 12 anos, Tom subiu no palco profissionalmente pela primeira vez, interpretando Michael, o melhor amigo do personagem principal, Billy Elliot. Alguns meses depois, sua performance rendeu o papel de protagonista.

tom holland danny mcevoy GIF

3 – Se familiarizando com Naomi Watts

Sua estreia como ator em Hollywood veio em 2012, quando ele co-estrelou o longa O Impossível, ao lado da atriz Naomi Watts.

Em entrevistas para comentar sobre o filme, ambos afirmaram que, ao fazer algo que exige tanto sentimento, além da emoção de saber que tudo retratado aconteceu na vida real, o projeto acabou fazendo surgir uma ligação entre os membros do elenco, que se tornaram uma família.

Eles contracenaram como Lucas e Diana, mãe e filho sobreviventes de um Tsunami em uma ilha, que os separou do resto da família e acabou com boa parte do lugar, fazendo surgir a incerteza de todos os entes estarem vivos.

Tom ganhou o prêmio National Board Review de ator revelação, por seu desempenho em tal projeto.

Tom Holland Film GIF

4 – Ele já participou do Lip Sync Battle

Em 2017, enquanto divulgava o filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, ao lado de Zendaya, Tom fez uma participação no programa Lip Sync Battle, em que causou e fez os fãs se derreterem, com sua performance de Umbrella, da Rihanna, com direito a coreografia do clipe e caracterização completa.

5 – Tom é o próprio dublê

Seus anos atuando como Michael e Billy Elliot treinaram o rapaz para fazer acrobacias, além de também ter feito algum tempo de ginástica. Isso o tornou perfeito para a grande maioria dos saltos, piruetas, manobras, etc. Tom, inclusive, foi responsável por muitas das peripécias do Homem-Aranha.

Em seu Instagram, ele publica, com uma certa frequência, vídeos de si mesmo dando saltos para frente, para trás, além de mortais e cambalhotas.

Tom Holland GIF

6 – Tom não é muito alto

Tom Holland tem cerca de 1,73m, pouco se comparado com a média dos atores da Marvel que é 1,80m. Apesar de ser o mais baixo entre os heróis da marca, essa foi um dos benefícios que ajudaram na escolha para o papel, visto que os produtores queriam um ator mais baixo que Robert Downey Jr. (o Tony Stark), que tem 1,74m, para ser o Homem-Aranha.

robert downey jr GIF by Spider-Man: Homecoming

7 – Ele é disléxico

Tom foi diagnosticado com dislexia aos 7 anos, o próprio pai do ator disse que quando descobriu o colocou em uma escola própria para crianças assim, que o ajudou a ler melhor, além de ter aulas de dança que influenciaram o garoto desde a infância.

Por ser disléxico, ele é naturalmente mais distraído, e considera isso uma de suas principais características.

scared tom holland GIF by Spider-Man: Homecoming

8 – Ele visita hospitais infantis vestido de Homem-Aranha

Após o lançamento do Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, Tom Holland passou a visitar hospitais infantis usando o traje do herói.

Em sua passagem pelo Brasil, o ator visitou as crianças do hospital AACD não caracterizado como o personagem, mas ainda assim acabou encantando a todos com seu carisma, além de realizar o sonho de muitas crianças que queriam conhecer o verdadeiro cabeça de teia.

9 – Ele tem medo de… aranhas

Ironicamente, o Homem-Aranha tem medo de aranhas. Tom nunca escondeu que não se dá bem com aracnídeos. Durante sua visita ao Brasil, o youtuber Federico Devito fez o ator segurar uma viva na mão, ele não curtiu muito a experiência.

10 – Tom quer dirigir filmes

Apesar de amar a carreira como ator, um de seus sonhos é dirigir filmes, não somente fazer parte deles. Tom diz que esse é um de seus planos para os próximos 20 anos.

tom holland applause GIF by Spider-Man: Homecoming

BÔNUS: Tom é o rei dos spoilers!

Tom Holland Avengers GIF by Twitter

Tom Holland é conhecido no fandom como rei dos spoilers, aliás, entre os produtores da Marvel esse também é um dos títulos do ator.

Esse título é utilizado como forma de marketing pela Marvel, tanto que Holland ‘vazou’ o primeiro pôster de Guerra Infinita e o nome do próximo filme do Homem-Aranha.

Ele também falou o fim de Jurassic World: Reino Ameaçado para Chris Pratt, antes mesmo do ator descobrir. Em entrevista, Chris disse que Tom conversou com o diretor J.A Bayona e acabou ouvindo todas as reviravoltas.

Tom também não ouviu o fim de Guerra Infinita antes dos outros, justamente para não revelar a reviravolta do filme para ninguém, nem acabar divulgando sem querer.

Durante a divulgação de Guerra Infinita, Tom Holland era constantemente impedido de dar possíveis spoilers, confira o vídeo abaixo de uma compilação de momentos onde ele foi calado antes de estragar o fim do filme.

Notícias Relacionadas