High School Musical: motivos para assistir a nova série da Disney

Por - 23/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Foto: Divulgação

O Disney Plus finalmente chegou e várias séries que antes não tinham o acesso dos espectadores estão conquistando os corações dos fãs. E se você é apaixonado por musical, a série High School Musical: The Musical: The Series (2019) não pode ficar de fora (principalmente para os fãs dos filmes originais) da sua lista de reprodução!

Soul: Motivos para não deixar de assistir!
WandaVision: O que esperar da primeira série da Marvel no Disney+

A 1ª temporada, que contém dez episódios já disponíveis na plataforma, encantou os espectadores e já tem dado o que falar nas redes sociais.

Pensando nisso, OFuxico separou alguns motivos para você ficar por dentro e não deixar de assistir!

História original

Diferente do que muitos pensam logo de primeira, a série não é um remake e nem uma atualização de High School Musical com outros atores. Todos os personagens são novos e a trama foca em uma nova professora de teatro que está chocada que o verdadeiro East High (colégio onde os filmes foram filmados) nunca tenha realizado um musical de High School Musical. Com esse desejo, ela decide organizar uma super produção com os alunos da escola.

Elenco marcado por representatividade e talento

Cheio de representatividade, o elenco é repleto de atores incríveis e super talentosos. A cada episódio são descobertos novos talentos, mostrando que todo mundo é capaz de brilhar do seu jeito, chegando a ser impossível não se apaixonar ainda mais por cada personagem. Além disso, como qualquer adolescente, os personagens enfrentam várias situações e temas que refletem na vida de vários jovens na vida real,  tocando em questões importantes e atuais e reforçando que tudo bem sentir o frio na barriga com as inseguranças da adolescência. 

PS: Com certeza você vai virar fã de muitos dos artistas

via GIPHY

Formato de Mockumentary

A câmera faz movimentos que se assemelham a um documentário e traz uma percepção totalmente nova, quase como se estivéssemos dentro do filme. Além disso, a maneira como a série é desenrolada e os conflitos internos entre os personagens ganham takes especiais para leves “desabafos”, é possível ter uma percepção sobre o interior e a personalidade de cada aluno, professor etc. A sensação é que o espectador conhece cada um dos personagens como se fossem amigos, parte do mesmo grupo.

via GIPHY

Nostalgia

Com o cenário igualzinho, roupas e várias referências aos filmes originais, justamente por causa dos ensaios do musical, é impossível não sentir saudades e nostalgia ao relembrar alguns momentos da história. Além disso, com a série inteira gravada na escola original de East High, é maravilhoso ver cada lugarzinho que apareceu nos primeiros filmes com uma perspectiva diferente, como a entrada da escola, a inesquecível cafeteria, a academia dos atletas e a quadra. Além de, claro, descobrir como são outros lugares do colégio que não estiveram em cena anteriormente.

Estrela de High School Musical exibe barrigão de grávida

E pode ser que tenha uma aparição especial lá para o final da temporada para deixar a saudade ainda maior. 

Trilha sonora

Além do remake de várias canções da trilha sonora clássica com as vozes super talentosas do elenco, a série também conta com várias músicas originais, muitas até escritas pelos próprios atores, que também não deixam nada a desejar!

“All I Want”, “I Think I Kinda You Know” e “Wondering” são uma das faixas que com certeza não ficarão fora da sua playlist!

via GIPHY

---

Tags: ,