Hilda Rebello morre dois meses após sepultar o filho, Jorge Fernando

Por - 29/12/19

Reprodução/Instagram

O coração de Hilda Rebello deixou de bater neste domingo (29). A mãe do saudoso diretor Jorge Fernando estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, há 25 dias, e veio a óbito por causa de complicações respiratórias, dois meses após sepultar seu filho.

Familiares postaram um comunicado no perfil do Instagram de Jorge, que ainda está ativo e era constantemente usado por sua mãe.

"Gostaríamos de informar que nossa doce e amada atriz, Hilda Rebello, vozinha, mãe, avó, biza e amiga de todos faleceu hoje!", confirmou comunicado. 

O velório e cremação acontecem na segunda-feira (30), também no Rio de Janeiro, no Cemitério do Caju, a partir das 10h, como informou a família. 

Morre o ator e diretor Jorge Fernando, aos 64 anos

Mãe de Jorge Fernando está internada no Rio de Janeiro

Carreira na terceira idade
Embora sempre tivesse acalentado o sonho de ser atriz, somente em 1989 Hilda Rebello concretizou sua vocação. Ela contava que, aos 18 anos, quando contou o desejo para a família, apanhou do pai, que a proibiu de seguir na carreira.

Guiada pelo filho, estreou na Globo em Que Rei Sou Eu (1989). Atuou ainda em Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995), Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005), Tititi (2010) e Guerra dos Sexos (2012), além de ter feito participações em Alto Astral (2015) e Haja Coração (2016).

 No cinema, a atriz integrou o elenco de Menino Maluquinho (1995), Sexo, Amor e Traição (2004), Irma Vap – O Retorno (2006) e A Guerra dos Rocha (2008).

Fortaleza após perder o filho

No dia 27 de outubro, um domingo, o ator e diretor Jorge Fernando morreu, aos 64 anos, em decorrência de uma parada cardíaca, no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Desde janeiro de 2017, ele lutava para superar as sequelas de um acidente vascular cerebral.

A morte de Jorge Fernando deixou Dona Hilda devastada. Mas ela não perdeu a fé e mostrou ser uma fortaleza, comovendo a todos à sua volta. Já debilitada, a atriz recebeu abraços de consolo de amigos e familiares. Jorge Fernando morreu em decorrência de uma parada cardíaca.

Desde então, ela passou a usar as redes sociais do filho para saudar os seguidores do diretor, e encantava a todos com otimistas desejos de bom dia.

No último dia 22, a família emitiu um comunicado sobre a internação da matriarca.

"Aos amigos e fãs, queremos pedir uma corrente de orações para a vozinha Hilda Rebello, que está no CT do Hospital Pró-Cardíaco. Desde a partida do seu filho, Jorge Fernando, tem sido difícil se manter forte e agora, aos 95 anos, precisa reverter um quadro complicado de infecção respiratória”.

---

Tags: