Notícias às 15:00

Hit de Genival Lacerda é o mais tocado em segmentos públicos

Reprodução/Instagram

Ícone do forró, Genival Lacerda infelizmente morreu nesta quinta-feira (7), mas o seu trabalho ficará na memória. Prova disso é que o artista liderou o ranking das músicas mais tocadas nos principais segmentos de execução pública de música. 

Famosos lamentam a morte de Genival Lacerda

Em homenagem a ele, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) realizou um levantamento de sua obra musical e 10 faixas aparecem na lista, tendo Severina xique-xique em primeiro lugar.  No banco do Ecad constam ainda 221 músicas e 675 gravações cadastradas com créditos a Genival.

Vale ressaltar que seus herdeiros continuam recebendo os direitos autorais pela execução pública de suas músicas. Esse pagamento é assegurado por 70 anos após a morte do autor (ou do último autor, em caso de parcerias), conforme determina a lei do direito autoral (9.610/98).

Principais segmentos de execução pública: rádio, sonorização ambiental, casas de festa e diversão, Carnaval, festa junina, show e música ao vivo.

Confira a lista completa:

Músicas de Genival Lacerda aparecem em homenagem a ele feita pelo Ecad

O adeus

 

(Atualizada às 12h54)

A manhã desta quinta-feira (7) começou com uma notícia triste. O cantor Genival Lacerda morreu aos 89 anos de idade, em Recife, Pernambuco, em decorrência de complicações da Covid-19. A informação foi dada pelo filho do artista, João Lacerda.

Letícia Sabatella pede orações por artistas com Covid-19

O corpo de Genival será enterrado em Campina Grande, na Paraíba, sua terra natal, a partir das 18h.

"O enterro do Rei da Munganga [como ele era conhecido] vai ser realizado hoje, quinta-feira 07.01.2021, às 18h no Cemitério Nossa Senhora do Carmo (também conhecido como Cemitério Monte Santo) em sua terra natal, Campina Grande", dizia um comunicado publicado na rede social de Genival.

Genival deu entrada no no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, área central da capital pernambucana, no dia 30 de novembro de 2020. Após sua piora em decorrência da Covid-19, ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Ainda nesta semana, na última segunda-feira (4), o artista teve uma piora no quadro de saúde, segundo o boletim divulgado pela família. Na quarta-feira (6), a família havia iniciado uma campanha de doação de sangue para o cantor.

Em maio do ano passado, Genival Lacerda passou por outro susto. Ele havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada no Hospital d’Ávila, na Zona Oeste da capital pernambucana. Três dias depois ele teve alta.

Morre o sertanejo Matheus, da dupla com Lucas, vítima da Covid-19

Confira na íntegra o comunicado:

 

"Nota de Falecimento.

Hoje perdi um dos maiores amigos de minha vida, amigo da música, de ensinamentos, amigo que na hora de brigar, sempre brigava e minutos depois nem lembrava que brigava, porque não guardava mágua de ninguém. Meu Anjo da guarda, minha Luz, minha vida, hoje ele fez sua última viagem para ficar ao lado do Senhor Deus. Ainda ontem lembro-me de seu sorriso, de apertar sua mão! Agora terei de aprender a viver com sua imagem, e lembranças de um bom pai. De Vai na paz meu pai, sempre te amarei, teu João Lacerda Neto", escreveu o rapaz.

João Lacerda comunica a morte do pai, Genival Lacerda

Confira o post aqui!