Hospital é condenado a pagar indenização para Klara Castanho

Por - 20/03/24 às 16:50

Klara CastanhoDivulgação/TV Globo

O Hospital e Maternidade Brasil, administrado pela Rede D’Or, foi condenado a pagar R$ 200 mil em indenização à Klara Castanho.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular   

Há dois anos, Klara divulgou que profissionais da unidade teriam vazado à imprensa a informação de que ela havia sido estuprada, engravidado e entregue o bebê para adoção.

A notícia da condenação foi divulgada primeiramente pelo portal Em Off. 

Na época em que tudo aconteceu, Klara contou que foi abordada por uma enfermeira, na sala de cirurgia do hospital. A mulher ameaçou vazar a informação de que ela havia tido o filho, fruto de um estupro. Logo depois, segundo a atriz, ela foi procurada por um colunista.

Visita de Sabrina Sato ao BBB 24 estressa brothers

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) chegou a abrir investigação sobre o caso, mas arquivou meses depois, sob a alegação de não ter constatado “a participação de nenhum profissional de enfermagem em relação ao vazamento de quaisquer informações sigilosas de pacientes”.

Com o arquivamento, a atriz decidiu seguir com as medidas judiciais e levou a acusação em frente.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.