“House Of Gucci”: diretor se indigna com fala de família Gucci sobre o filme

Por - 02/12/21

ridley scott diretor de house of gucciDivulgação

O diretor Ridley Scott falou em uma entrevista a Total FIlm, publicada nesta última terça-feira, 29 de novembro, sobre os comentários negativos da real família Gucci sobre seu novo filme “Casa Gucci”, que conta a história da marca e do assassinato de Maurizio Gucci.

Ridley garantiu que estava tentando ser o “mais respeitoso e verdadeiro possível” ao criar o longa. “Mas as pessoas da família que estavam escrevendo para nós num ataque foram alarmantemente insultantes, dizendo que Al Pacino não representava Aldo Gucci fisicamente de forma alguma. E, no entanto, francamente – como eles poderiam ser melhor representados do que com Al Pacino? Dá licença! Vocês provavelmente têm os melhores atores do mundo, você devem ser sortudos para c******””, começou.

SÁTIRA E REPRESENTAÇÕES

O diretor também afirmou que o filme nada mais é do que uma forma de sátira, deixando claro que a representação física de Paolo Gucci na produção foi totalmente baseada nas fotos que a equipe teve acesso. “Encontramos as imagens e Jared fez o que fez e se vestiu da maneira como Paolo se vestia. Não há muitos vídeos do Paolo falando. Isso tinha que ser, até certo ponto, imaginado; mas, claramente ,o Paolo era um homem muito colorido e extravagante. Ele era casado com uma mulher que é uma cantora de ópera muito boa. A senhora que interpreta a esposa de Paolo neste filme tem uma voz realmente ótima; é o canto dela. A extravagância de Paolo foi bem capturada”, disse.

“Como isso pode ser ofensivo? Prestamos atenção para não exagerar, se pudermos evitar””, finalizou. Até este momento, nenhum representante da família Gucci se pronunciou sobre as falas do diretor.

O PRONUNCIAMENTO DA FAMÍLIA GUCCI

Em nome do pai, do filho, e da Casa Gucci, amém! Parece que os verdadeiros herdeiros de Aldo Gucci não gostaram nem um pouco da forma como a família foi representada no filme que estreou recentemente, “Casa Gucci“, estrelado por Lady GagaAdam DriverJared Leto e outros artistas incríveis.

O site Variety divulgou um comunicado oficial feito pela família Gucci, que declara que todo a produção traz representações “imprecisas” dos fatos e de toda a história do assassinato de Maurizio Gucci em 1995. “A produção do filme não se preocupou em consultar os herdeiros antes de descrever Aldo Gucci – presidente da empresa por 30 anos – e os membros da família Gucci como bandidos, ignorantes e insensíveis ao mundo ao seu redor”, começou o comunicado.

Veja+: Ostentação! Lady Gaga posa enrolada em cachecol de dólares, num jatinho

“Isso é extremamente doloroso do ponto de vista humano e é um insulto ao legado sobre o qual a marca é construída hoje. Mais questionável ainda é a reconstrução que se torna mistificadora quase ao ponto do paradoxo ao chegar a sugerir um tom indulgente a uma mulher que, definitivamente condenada por ter sido a instigadora do assassinato de Maurizio Gucci, não é pintada apenas no cinema, mas também nas falas dos elenco, como uma vítima que tentava sobreviver numa cultura corporativa masculina e machista”.

MAIOR INCLUSÃO

Outra coisa que segundo eles não foi bem retratada, é a representatividade na marca fundada por Guccio Gucci. “Na verdade, precisamente na década de 1980 – o contexto histórico em que o filme se passa –, as mulheres ocupavam vários cargos importantes; fossem elas integrantes da família ou não”, disseram.

HONRA

“Gucci é uma família que vive honrando o trabalho de seus ancestrais, cuja memória não merece ser perturbada para encenar um filme que não é verdadeiro e que não faz justiça aos seus protagonistas. Os membros da família Gucci se reservam todo o direito de proteger o nome, a imagem e a dignidade de seus entes queridos”, finalizou o comunicado.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Veja os bastidores da gravação da vinheta de fim de ano da Globo
Casa de ‘Esqueceram de Mim’ pode ser alugada por R$150
Diogo Nogueira é internado no Rio e recebe apoio de Paolla Oliveira

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,