“House Of Gucci”: família Gucci se irrita com retratação feita no filme

Por - 30/11/21

elenco house of gucciFoto: Divulgação

Em nome do pai, do filho, e da Casa Gucci, amém! Parece que os verdadeiros herdeiros de Aldo Gucci não gostaram nem um pouco da forma como a família foi representada no filme que estreou recentemente, “Casa Gucci“, estrelado por Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto e outros artistas incríveis.

O site Variety divulgou um comunicado oficial feito pela família Gucci, que declara que todo a produção traz representações “imprecisas” dos fatos e de toda a história do assassinato de Maurizio Gucci em 1995. “A produção do filme não se preocupou em consultar os herdeiros antes de descrever Aldo Gucci – presidente da empresa por 30 anos – e os membros da família Gucci como bandidos, ignorantes e insensíveis ao mundo ao seu redor”, começou o comunicado.

Veja+: Ostentação! Lady Gaga posa enrolada em cachecol de dólares, num jatinho

“Isso é extremamente doloroso do ponto de vista humano e é um insulto ao legado sobre o qual a marca é construída hoje. Mais questionável ainda é a reconstrução que se torna mistificadora quase ao ponto do paradoxo ao chegar a sugerir um tom indulgente a uma mulher que, definitivamente condenada por ter sido a instigadora do assassinato de Maurizio Gucci, não é pintada apenas no cinema, mas também nas falas dos elenco, como uma vítima que tentava sobreviver numa cultura corporativa masculina e machista”.

MAIOR INCLUSÃO

Outra coisa que segundo eles não foi bem retratada, é a representatividade na marca fundada por Guccio Gucci. “Na verdade, precisamente na década de 1980 – o contexto histórico em que o filme se passa –, as mulheres ocupavam vários cargos importantes; fossem elas integrantes da família ou não”, disseram.

HONRA

“Gucci é uma família que vive honrando o trabalho de seus ancestrais, cuja memória não merece ser perturbada para encenar um filme que não é verdadeiro e que não faz justiça aos seus protagonistas. Os membros da família Gucci se reservam todo o direito de proteger o nome, a imagem e a dignidade de seus entes queridos”, finalizou o comunicado.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Por que o rebolado de Anitta na TV causa tanta polêmica?
A Fazenda 13: MC Gui afirma que não sentirá saudade do reality rural
Aos 47 anos e avó, Preta Gil revela desejo de ser mãe novamente
Ana Clara sofre acidente durante viagem

---

Tags: ,,