Notícias às 10:00

Hugh Jackman quer ser parte da mudança contra racismo

Reprodução/Instagram

Hugh Jackman prometeu 'refletir e reorientar' seus próprios filhos e amigos sobre o racismo. O ator de 51 anos disse que também quer fazer parte das mudanças para combater esse problema social.

Hugh Jackman é criticado ao postar vídeo sobre o coronavírus

Jackman e sua esposa Deborra-Lee Furness são pais de Oscar, de 19 anos, e Ava, de 14, com a esposa Deborra-Lee Furness, e revelaram que tem conversado muito com amigos em todo o mundo sobre 'a desigualdade na sociedade' após a morte de George Floyd, assassinado no mês passado por um policial branco.

Hugh Jackman escreveu no Instagram: "Em tempos difíceis, quando não tenho certeza do que fazer ou como liderar minha família … procuro as palavras de meus mentores que me ajudaram a me guiar pela vida. Um desses mentores é Nelson Mandela. Ele disse: 'O racismo deve ser combatido por todos os meios que têm à sua disposição'. Nenhuma palavra mais verdadeira foi dita. A trágica morte de George Floyd provocou muitas conversas em minha casa e com amigos de todo o mundo. Conversas que, em grande parte, estão atrasadas.", afirma.

O ator espera que a tragédia da morte de Floyd seja um 'catalisador da mudança':

"Fui ensinado e tento ensinar aos meus filhos: o equilíbrio entre a cabeça e o coração, entre emoção e razão é muito difícil. Meu instinto é sempre que, quando a emoção é alta, tento invocar a razão. E, quando meu cérebro está dominando, tento abrir meu coração. Minhas emoções me dizem que precisamos levar essa perda trágica (e todas as que vieram antes) para mudar o racismo sistêmico em todo o mundo (…) Precisamos ouvir e começar a tentar entender. Meu coração está com a família de George Floyd. Que sua morte prematura seja um catalisador de mudança. Usarei esse momento para refletir, reorientar e garantir que eu faça parte da mudança".

Hugh admitiu anteriormente que ele e sua esposa 'especificamente' pediram para adotar crianças de raça mista quando resolveram adotar Oscar e Ava, porque elas costumam ter mais dificuldades na hora de serem adotadas.

"Os bebês de raça mista têm tanta dificuldade em ser adotados que Deb e eu marcamos essa caixa especificamente quando estávamos preenchendo nossos formulários. Nosso advogado trouxe o formulário de volta para nós e disse: 'Este não é o momento de ser politicamente correto. Você tem certeza de que é isso que você quer? Estávamos certos sobre isso.", justifica.

Hugh Jackman conta como rivalidade com Ryan Reynolds começou
Ryan Reynolds zoa casamento de Hugh Jackman e web se divide

24 anos de casamento

Em abril passado Hugh Jackman e sua esposa completaram 24 anos de casamento. E o ator mostrou-se um homem sensível ao postar uma bela homenagem para sua mulher, Deborra-Lee, em comemoração.

Os dois que estão juntos desde 1996, são pais de Oscar (20) e Ava (15), e exalam sintonia no relacionamento. O maridão apaixonado não perdeu tempo e se declarou à amada no Twitter.

"Esses 24 anos tem sido os melhores da minha vida. E, até onde eu posso ver, nós estamos melhores a cada ano. Debs, eu te amo com todas as forças da minha alma. Feliz aniversário", disse ele.

Notícias Relacionadas