Notícias às 03:00

Hugh Jackman vai protagonizar The Music Man na Broadway em 2020

Reprodução/Instagram

Hugh Jackman vai voltar para a Broadway em 2020. Através de um comunicado o ator confirmou que fará o papel do Professor Harold Hill, em The Music Man, na última versão do clássico de Meredith Wilson, que será dirigido por Jerry Zaks e produzido por Scott Rudin com coreografia de Warren Carlyle.

A estreia está previsa para 22 de outubro de 2020.

"O primeiro musical de que eu fiz parte foi o fenomenal 'The Music Man. O ano era 1983, e eu estava na Knox Grammar School em Sydney, Austrália. Eu era um dos vendedores ambulantes, e acho que posso (quase) lembrar daquele inesquecível número de abertura! Esse foi provavelmente o momento em que a magia do teatro nasceu em mim. A ideia de trazer 'The Music Man' de volta à Broadway está escondida no fundo do meu cérebro há muito tempo, talvez até por 35 anos, e quando Scott Rudin me ligou com essa mesma ideia, fiquei chocado. Fazer isso é uma grande emoção", comentou o ator.

Rudin acrescentou: "Não há como descrever com precisão o nível de excitação que sinto em relação à oportunidade de apresentar Hugh no que acho ser o melhor papel já escrito para um ator em todo o teatro musical da Broadway. Embora eu tenha gastado muito tempo e energia desejando que houvesse uma maneira de parar a passagem do tempo, este é o único momento em que eu gostaria que fosse apenas mais rápido. Eu não posso esperar para começarmos a trabalhar juntos nisso a sério.", justificou o produtor.