Idris Elba fala sobre sua recuperação de covid-19

Por - 04/08/20

Idris Elba sorrindoReprodução/Instagram @idriselba

Em uma entrevista ao BAFTA, o ator de 47 anos Idris Elba, que já se recuperou com sua esposa, após terem dado positivo para o covid-19, contou que parece que se esquivou de uma bala.

Tanto Elba como sua esposa Sabrina Dhowre, de 31 anos, contraíram o vírus em abril:

"Sinto como se tivesse me esquivado de uma bala – estou muito agradecido por estar vivo", justifica.

Anteriormente o ator comento que mais do que a doença em si, o 'impacto mental' da Covid-19 foi 'bastante traumático' para ele e Sabrina.

Idris Elba incentiva os jovens a mudar o mundo para a próxima geração
 

"Eu era assintomático, então não tive os principais sintomas que todos os outros tinham. Mentalmente, isso me deixou muito mal, porque muita coisa era desconhecida. Eu me senti muito compelido a falar sobre isso, só porque era tão desconhecido. Portanto, o impacto mental disso em mim e em minha esposa foi bastante traumático".

O ex-astro de 'The Wire' acrescentou que estava grato pelo bloqueio/quarentena porque lhe deu tempo para se recuperar da doença respiratória.

Idris Elba disse que achava a coisa certa a fazer para compartilhar seu diagnóstico, uma vez que 'abriu muitas conversas em torno dele'.

Várias celebridades derrotaram o coronavírus, incluindo Tom Hanks e sua esposa Rita Wilson, a estrela pop Pink e o príncipe Charles.

O impacto do coronavírus no mundo dos famosos
 

Nova fundação

Idris Elba anunciou o lançamento de uma fundação em Serra Leoa para apoiar as vítimas de abuso e agressão sexual. O ator inglês se uniu à jornalista premiada Isha Sesay, à ativista local Asmaa James e a uma série de sobreviventes, líderes de movimentos e aliados para lançar o 'Survivors Solidarity Fund' (Fundo de Solidariedade para Sobreviventes).

O fundo foi criado em um esforço para arrecadar fundos para ajudar os sobreviventes de agressão sexual. Descendentes de Serra Leoa, Sesay e Elba estão agindo em seu país natal, depois das terríveis notícias do estupro e assassinato de Kadijah Saccoh, de cinco anos, em 17 de junho de 2020.

Através de um comunicado, a fundação explicou: "Com uma população de pouco menos de 8 milhões, esta pequena nação da África Ocidental está enfrentando uma terrível crise de estupro. Atualmente, 9 em cada 10 meninas sofrem alguma forma de violência baseada em gênero durante a vida, variando de estupro ou agressão sexual por penetração a casamento infantil, mutilação genital feminina (MGF) e exploração sexual, incluindo sexo de sobrevivência. Tudo isso é resultado de uma cultura que normaliza as ideias do controle masculino sobre os corpos femininos e do uso de violência contra eles", lamenta.

Idris Elba assegura que sucesso não eliminou o racismo
 

"Idris e Isha esperam chamar a atenção global para o agravamento da situação e ampliar o apelo por doações públicas ao The Survivors Solidarity Fund, que será instalado na Purposeful, uma organização internacional feminista com sede em Serra Leoa. O objetivo é cobrir os custos administrativos da administração do Fundo como um ato de solidariedade institucional, o que significa que todo o dinheiro arrecadado será distribuído entre quatro organizações locais, que atualmente prestam serviços médicos e jurídicos gratuitos aos sobreviventes".

---

Tags: ,