Notícias às 07:30

‘Imaginei que ia bater mais’, diz João Guilherme Silva sobre Faustão

João Guilherme Silva
Edu Moraes/Record TV

João Guilherme Silva foi o convidado de terça-feira, 14, de “O Programa de Todos os Programas”. Na atração, comandada pelos jornalistas Flávio Ricco e Gabriela França, exibida no canal do R7.com no YouTube, João falou sobre os primeiros passos na carreira de apresentador. Depois de um período valioso de experiência ao lado do pai, Fausto Silva, no “Faustão na Band”, o jovem estreou recentemente sua própria atração, o “Programa do João”, nas noites de sábado.

Apaixonado por televisão desde criança, João já acompanhava o pai nos estúdios desde a infância e o caminho, segundo ele, não poderia ser outro. “Sempre acompanhei e assistia muito televisão. Nasci em uma geração em que a TV fechada começava a ser muito forte. Depois teve essa entrada da Internet, mas sempre fui da TV aberta mesmo. Não só porque meu pai trabalhou a vida inteira, mas por gosto. Assistia todos os canais”, disse João.

Com um mestre e tanto em casa, João diz que o pai lhe dá conselhos o tempo todo, mas está satisfeito com sua trajetória. “Sabe que ele está mais contente do que crítico? Imaginei que ele ia bater mais (risos). Eu fico mais louco, achando que está tudo errado, ele diz que está bom. E tem algumas coisas que ele sempre bate na tecla, e 99% das vezes está certo”, disse João.   

Durante o papo, o apresentador ainda falou dos planos de fazer o programa ao vivo no próximo ano, e levar a atração para vários lugares do Brasil, de forma itinerante e misturando gerações de artistas regionais e outros já consagrados.  João também relembrou o momento difícil que a família passou, com o problema de saúde de Fausto Silva, que passou por um transplante de coração em agosto. O apresentador explicou que o pai está bem e que quando perguntam a Fausto sobre seu estado,  ele brincou: “Tenho o motor de uma Ferrari em um Fusca”.