Império: José Pedro faz Cristina comer o ‘pão que o diabo amassou’

Por - 03/11/21

José Pedro aponta arma para Cristina em ImpérioFoto: Reprodução Globoplay

O bicho vai pegar para o lado de Cristina (Leandra Leal) nos últimos capítulos de “Império”, trama reprisada na Globo, na faixa das 21h, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Depois que JOsé Alfredo (Alexandre Nero) descobre que Fabrício Melgaço é sei filho, José Pedro (Caio Blat), o rapaz foge de casa e arma mais um plano para pegar o Comendador.

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), Silviano (Othon Bastos) e José Pedro sequestram a administradora de empresas- , no penúltimo capítulo da trama, que está prewvisto para ir ao ar na quinta-feira, 05 de novembro.

“Só depende do seu papai para não sair daqui morta”, diz o irmão da moça.

“Ela é muito jovem. Ela não sabe que os impérios crescem, têm seu auge, e morrem. São invadidos pelos bárbaros e morrem. Todos morrem!”, diz Silviano.

Nervosa, Cristina fala: “Desculpa, seu Silviano, ma não estou interessada na sua história, nem na queda da sua família. Quero saber o que vocês querem comigo. O que vão fazer comigo?”

A crueldade faz José Pedro contar os próximos passos que pretende dar.

“Primeiro a gente vai te amarrar bem apertado. Depois estava pensando em fazer uns vídeos, umas fotos com você para mandar para o celular do seu pai.”

Veja+: Em “Império”, Danielle é chamada de biscate e apanha de Maurílio

Silviano indica o queJosé Pedro deve falar ao pai: “Você vai dizer ao seu pai, o comendador das macaxeiras, que se ele não lhe der o valor solicitado, você faz o diabo com a bastardinha repulsiva. É claro que, agora que ele sabe que você mandou matá-lo três vezes, seu pai vai acreditar quando você lhe mandar um recado.”

“Ou meu pai deposita em meu nome, num paraíso fiscal, todo o dinheiro que pegou de volta, ou eu mato a queridinha dele.”

“Aposto que o Imperador das rapaduras vai se borrar de medo e vai fazer tudo o que você quiser. Só para ter a bastarda de volta. E esta será a sua vitória, José Pedro!”, completa o mordomo.

Cristina amordaçada por José Pedro em Império
Cristina amordaçada por José Pedro em Império (Foto: Reprodução Globoplay)

TELEFONEMA

Neste momento, José Alfredo receberá uma ligação do filho exigindo pagamento pelo resgate. A esta altura, Pedro já terá sequestrado Cristina e levado a irmã ao galpão onde funcionava a empresa de Silviano. Desesperado, o comendador entra em contato com Maria Marta (Lilia Cabral)  e pergunta onde ficava a empresa de seu ex. A Imperatriz responde que ele sempre resolveu negócios da família em Bangu.

Josué pega duas armas e dá uma para o patrão. A dupla segue para o bairro e localiza o galpão. Ao ver o carro do rival se aproximando, Maurílio se posiciona atrás de uma lixeira e aponta sua pistola para o veículo.

Josué vai por um lado e José Alfredo por outro. O biólogo sai de seu esconderijo e corre, disparando contra o segurança, que se protege atrás de um carro. O comendador vai atrás do biólogo com a arma em punho, mas ele some por uns instantes. De repente, o filho de Silviano dá o bote e aponta o revólver para o peito do empresário. O vilão ordena que o milionário jogue sua arma no chão. Ele obedece e abre os braços.

Josué joga uma lata e distrai o biólogo. José Alfredo rapidamente pega o revólver no chão e dá um tiro no rapaz, que desaba.

Veja+: Império: Qual o desfecho do personagem Salvador?

“Ainda faltam dois. Maurílio já foi para o inferno! Quem vai ser o próximo e fazer companhia para ele?”, grita o milionário, que ameaça arrombar a porta do galpão.

José Pedro, com sua arma na cintura, aparece e ordena que o pai entre. Antes, sobe na cabine de um guindaste, o eleva e fica num plano mais alto. Cristina, que está amarrada no chão, registra tudo. Silviano se esconde, mas Josué o vê.

“Parado, Silviano!”, diz, apontando o revólver.

Enquanto o segurança mantém o mordomo sob controle, o comendador conversa com o filho. O primogênito diz que foi muita ousadia tê-lo desobedecido.

“Eu disse para ficar aguardando meu telefonema.”

“Mas, como nunca dei a menor importância ao que você diz, tratei de descobrir onde é que você estava para lhe dizer cara a cara o que decidi sobre a sua proposta”, rebate o Comendador.

O filho pergunta se ele depositará o dinheiro para ele.

“Não. Enquanto Josué cuida do Silviano, vou soltar a Cristina e lhe dar a lição que você merece”, responde.

José Pedro aponta a pistola para o pai e Cristina dá um chute na alavanca, fazendo o guindaste descer. O irmão perde o equilíbrio e cai. José Alfredo pula em cima dele e consegue desarma-lo e dá um coronhada na cabeça do rapaz, que desmaia.

O comendador desamarra Cristina. Josué olha para o patrão e fala para eles irem embora. Aproveitando esse descuido, Silviano saca sua arma e dá um tiro no ombro do segurança. Ele revida com vários disparos e mata o mordomo.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Vote na enquete e diga quem você quer que seja o fazendeiro da semana e se livre da Roça?
A Fazenda 13: Veja como foi a formação da sétima roça
Bruna Marquezine é criticada por conselho de enfermagem após fantasia: ‘Inadmissível’
Ana Maria Braga aparece ao vivo e revela motivo do acidente pela primeira vez
Grazi Massafera curte o Ceará coladinha no novo namorado

---

Tags: ,,,