Notícias às 09:59

Império: Leonardo fica dividido entre Amanda e outro homem

Imperio/TV Globo

Apesar de sentir um algo a mais por Amanda (Adriana Birolli), que mesmo noiva de João Pedro (Caio Blat) tem atração pelo amigo,  Leonardo (Klebber Toledo) fica balançado por um novo rapaz, que surge em sua vida em Império, novela exibida na Globo na faixa das 21h.

O autor Aguinaldo Silva explicou ao jornal Extra que a chegada do personagem na vida de Leo surgiu há pouco tempo, já que a ideia original era outra.

"Pensei transformar Amanda e Leonardo num casal como Cláudio (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo). Leo deixaria claro: 'Olha, eu não vou deixar de ser gay, mas eu gosto de você'. A minha ideia, a princípio, era Amanda fugir do altar e pedir a Leo que se case com ela. Ele diria que não, porque é gay. E ela repetiria a frase que já disse: 'Mas ninguém é perfeito. Eu não sou gay, mas ninguém é perfeito'".

Só que, no decorrer da trama, segundo o autor, novas possibilidades se abriram. 

"Surge um personagem, sobre o qual eu não vou falar, e ele será uma opção para Leonardo. Ele entrará no núcleo da escola de samba. Em vez de Amanda escolher entre José Pedro e Leonardo, é muito mais interessante Leo escolher entre ela e esse personagem".

Nos próximos capítulos da trama, fica claro que o rapaz é Etevaldo (André Gonçalves), percussionista que toca na bateria da escola de samba. Mesmo disfarçando, Leonardo fica mexido quando o vê. Amanda a primeira a perceber o interesse do sambista. Ao chegar à quadra, Leonardo, que acaba de tirar a fantasia, é flagrado pela bela com traje íntimo.

"Fiz melhor, eu te vi só de cuecas! E também vi que tinha alguém da bateria te devorando com os olhos… Aquele lá do bumbo", aponta a designer.


Ao olhar para a direção indicada pela amiga, Leonardo vê Etevaldo, que pisca o olho para ele. O ator sorri. Amanda incentiva-o a ir fundo. 

"Amor de carnaval não vale", descarta o louro, que logo quer saber o que é o canudo que a amiga trouxe.


"É só o croqui do nosso foodtruck!", mostra Amanda, superanimada. 

"Sócia, não vai ter hambúrguer que dê pro gasto! Agora você conseguiu me convencer que a nossa parceria vai ser um sucesso!", alegra-se Leonardo, que abraça a moça. Etevaldo vê a cena e dá um muxoxo.

O ritmista espera Amanda se afastar e pede para falar com o bonitão. Mas Leonardo diz que não vai dar. 

"Qual foi? Só porque eu sou tocador de bumbo?", indaga Etevaldo. 

"Se tem uma coisa que eu não tenho é preconceito", rebate o rapaz. 

Então, o percussionista quer saber o que está acontecendo. Leonardo passa a mão no rosto de Etevaldo sem perceber que Amanda está de olho. 

"É que amor de carnaval nunca dá certo", afirma e sai da quadra. 

"Ah, se eu te pego de jeito!", murmura Etevaldo.

Em outra cena, num flash-back ainda a ser gravado, Leonardo e Julju Popular (Cris Vianna) sambam ao som da bateria da Unidos de Santa Tereza. No meio dela, Etevaldo, a tocar o bumbo enquanto observa os dois com olhar brilhante. Leonardo nota e diz a rainha da bateria.

"O homem do bumbo não tira os olhos de você, Juju!". 

A mulata dá uma olhada e diz, alto, no ouvido dele, em meio a batucada.

"Tá enganado, Léo… Conheço a figura de outros carnavais! É pra você que ele tá olhando!…"

O rapaz olha de novo para o ritmista, que lhe pisca o olho. 

"Era só o que me faltava. O homem do bumbo!" Meu Deus… (dá risada) Até que ia ser engraçado isso…"

Império: Magnólia e Maria Isis fazem as pazes depois de briga
Império: Cláudio e Téo Pereira fazem as pazes durante jantar
Império: Felipe ameaça Enrico de morte
Império: José Alfredo vai se esconder na quadra da Unidos de Vila Isabel
Império: Vicente e Cristina quase se beijam e Clara arma barraco