Notícias às 15:19

Imunizados! Elza Soares e Lima Duarte são vacinados e comemoram

Reprodução/Instagram

A sexta-feira (05) foi de alívio e renovação de esperança para Elza Soares e Lima Duarte. A cantora e o ator de 91 anos, tomaram a vacina da Covid-19. Em suas respectivas redes sociais, ambos destacaram a importância da ciência na luta contra o coronavírus.

"Enfim, vacinado! Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos”, disse Lima.

Isolado em seu sítio em Idaiatuba, no interior de São Paulo, Lima enfatizou que acredita em dias melhores.

“Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses. Mas a ciência venceu! Estamos tendo a oportunidade de ter a esperança de um recomeço e de dias melhores. E que essa esperança possa ser para todos!", escreveu.

Lima Duarte escreve sobre a emoção de tomar a vacina contra covid-19

 

Elza Soares toma a vacina e comemora

Os posts podem ser vistos nas páginas do Instagram: @limaduarteoficial e @elzasoaresoficial

O efeito do novo coronavírus no mundo dos famosos

Em Copacabana, onde mora, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Elza Soares também tomou a primeira dose e fez questão de posar segurando a bandeira do Brasil.

"Vacinada! Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao Coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população”, disse a artista.

Elza destacou que a vacina é um direito de todos e que, recebê-la, foi um presente.

“Nossa gente merece ter o mesmo direito a vida, que qualquer um de nós. Estou aqui pra comemorar esse feito da ciência, que menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS, nos presenteia com a vacina para uma doença antes desconhecida, desafiadora e que ceifou a vida de tanta gente. A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação”, afirmou Elza.

Lima Duarte detona Regina Duarte de novo
Elza Soares se declara para Taís Araujo: 'Mesma energia'

“Quero registrar o meu muito obrigada aos cientistas, aos profissionais da saúde, aos servidores públicos que trabalharam nessa conquista, a todes que colaboraram para o desenvolvimento e produção das vacinas disponíveis, a Anvisa, as instituições que são nossos tesouros, o Butantã e a Fiocruz”, escreveu.

A cantora ainda destacou o privilégio de ter sido bem cuidada e não ter contraído o coronavírus.

“Não foi fácil, gentem. Não foi nada fácil, eu sei e por isso, meus respeitos aos dois, que garantiram as condições para que eu continuasse produzindo e trabalhando muito, como trabalhei em 2020 todo".

"Vou carregar pra sempre comigo essa foto mara, feita pela Denise Ricardo, do momento em que uma seringa cheia de esperança rompeu a pele do meu braço e fez correr vida em meu sangue, pelas mãos abençoadas de um profissional da saúde", festejou.

Vacina no Brasil

Na sexta-feira (05), o balanço da vacinação contra Covid-19 destacou que o Brasil já aplicou 3.366.706 de doses, representando 1,59% da população brasileira, segundo dados divulgados até as 20h. A segunda dose já foi aplicada em 1.962 pessoas no estado de Pernambuco.

Na terça-feira (02), a revista científica The Lancet publicou que os estudos mostram uma taxa de eficácia de 91,6% para a vacina Sputnik V. O imunizante já está sendo aplicado em outros países, mas ainda não obteve a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A AstraZeneca quanto a CoronaVac, tiveram testes de fase 3 em voluntários brasileiros. Até o começo de fevereiro, o guia da Anvisa que estabelece as regras do pedido emergencial às empresas/instituições exigia que realização de estudos clínicos (em humanos) no Brasil.

Lady Chokey se diverte ao jogar GTA com Anitta

Notícias Relacionadas