Notícias às 09:00

Influenciando a música: Hits que surgiram com o TikTok

Reprodução/Instagram

É impossível negar que o TikTok veio para ficar no cenário das redes sociais. Com um grande espaço para um rápido crescimento, diversos influenciadores, atores, cantores e até mesmo pessoas anônimas cresceram na plataforma e obtiveram milhares de visualizações em questão de poucos dias.

A partir de um engajamento mais fácil e uma tecnologia que abrange diferentes nichos e tipos de público, a rede faz com que o usuário se distraia vendo conteúdos curtos – que vão desde brincadeiras e desafios até piadas e críticas políticas – e nem perceba o tempo gasto no aplicativo que, inclusive, pode ser muito! Além disso, o TikTok cria e reinventa modas e tendências: Quando um áudio, dancinha ou música viraliza, todos seguem a onda.

E, pensando nisso, as músicas são um ponto relevante em questão. Inclusive, algumas faixas atingiram um sucesso mundial e foram parar nas principais paradas devido a rede social. Vamos relembrar quais foram elas, desde músicas brasileiras até internacionais? Confira:

 

Old Town Road – Lil nas X feat. Billy Ray Cyrus

Lil Nas X se consagrou no cenário musical com o enorme sucesso da faixa “Old Town Road”. Querida entre a criançada, o hit também estourou no TikTok, ainda no comecinho da rede.

 

Say So – Doja Cat

Doja Cat é outra famosa que domina a plataforma: Não apenas “Say So” viralizou no TikTok, como também várias outras de suas faixas. Com a enorme repercussão, o single ganhou até um feat com Nicki Minaj.

 

Carpinteiro – Nattan e Elias Monkbell feat. Orlandinho

Disseminando o ritmo do “Piseiro”, Orlandinho ganhou a alcunha de “Rei” do gênero não por acaso. “Carpinteiro” conquistou o Brasil e fez diversos famosos entrarem na onda da dancinha.

 

 

Dance Monkey – Tones And I

Se você é um usuário do TikTok, provavelmente já viu muito vídeos com a música “Dance Monkey”. A faixa foi utilizada principalmente em desafios de dança, maquiagem e brincadeiras.

 

 

Tipo Gin – Mc Kevin o Chris

“E ela tá, tá movimentando…”

O novo single de Mc Kevin o Chris já lidera as paradas de sucesso no Brasil, ocupando os primeiros lugares das mais ouvidas no Spotify. A faixa “Tipo Gin” viralizou na plataforma, com usuários brincando entre alternar uma dança mais lenta e outra mais rápida para a música conforme o contexto mostrado.

 

 

E aí, você também ouviu muito alguma dessas faixas? Além delas, outros hits também são bastante conhecidos na rede, como “Savage” de Beyoncé. Qual é seu favorito?

Notícias Relacionadas