Ingrid Guimarães deixa a Globo e assina com a Amazon

Por - 22/09/21

Ingrid Guimarães sorrindo, com a mão esquerda no pescoçoFoto: Vinicius Mochizuki / Divulgação

Mais uma baixa no elenco da Globo. Ingrid Guimarães deixou a emissora na qual trabalhou por 28 anos. A atriz carioca assinou contratos de exclusividade com a Amazon por longo prazo, algo que já não existe na emissora da família Marinho.

Ingrid segue o mesmo caminho de Lázaro Ramos, que também deixou a Globo. O marido de Taís Araújo estava há 18 anos na emissora.

Fora da telinha desde que viveu a Silvana Nolasco na novela Bom Sucesso (2019), Ingrid vai mergulhar no universo do streaming. Na nova casa, a artista já desenvolve ideias.

CARREIRA MARCADA POR BONS PERSONAGENS

Em 1993, Ingrid Guimarães estreou na Globo na promissora novela “Mulheres de Areia”, de Ivani Ribeiro. A atriz, contudo, contou que se arrependeu.

No folhetim eternizado por Glória Pires como as gêmeas Ruth e Raquel, Guimarães viveu Jurema, empregada doméstica que trabalhava para Malu (Vivianne Pasmanter) e acabava ludibriada pelo patrão, Alaor (Humberto Martins).

“Eu me arrependo de ter feito porque eu estava muito com muita espinha na cara. Tinha acabado de fazer uma cirurgia. Fiz uma cirurgia de prognatismo quando era mais nova, estava inchada. Falei ‘pra que eu fiz isso, com essa cara? Mas tudo bem. Acho bom que as pessoas vejam todas as fases da nossa vida, porque é o que a gente é”, contou Ingrid.

A artista atuou também em novelas como como “Por Amor” (1997), “Caras & Bocas” (2009), “Sangue Bom” (2013) e Novo Mundo (2017)

Mas foi como humorista em programas como “Sob Nova Direção”, com sua e amiga e parceira profissional, Heloisa Perissé, que ela nos garantiu bons momentos. Este ano, a artista apresentou o programa “Modo Mãe”, no canal GNT, e esteve à frente também do “Além da Conta”, no mesmo canal.

OPINIÕES DIVIDIDAS

No Twitter, internautas comentaram a saída da atriz da Globo e a chegada na plataforma de streaming. As opiniões ficaram divididas. Confira algumas reações:

https://twitter.com/carlinhoscury/status/1440673162224562177

ARTE X ESTÉTICA

Em recente entrevista, Ingrid Guimarães, que na última década, se tornou a atriz brasileira mais vista no cinema, participando de muitos projetos como a trilogia “De Pernas Pro Ar” e do longa “Fala Sério, Mãe!”, contou detalhes de sua vida pessoal e profissional, que aliás, são bastante corridas e cheia de compromissos.

Ingrid Guimarães posa com cães na quarentena: ‘Foto de amor’

“Estresse é um preço que não quero mais pagar. Outro dia, minha terapeuta disse: ‘seu dever de casa é ficar sem fazer nada’. Porque até na folga eu tinha adrenalina. Era minha folga e falava: ‘hoje vou malhar, encontrar uma amiga…’, quando via, tinha a folga inteira ocupada, com adrenalina dentro da folga”, contou

Ingrid falou das dificuldades de uma mulher atuar no humor e revelou ter aversão a estereótipos.

“Nunca gostei muito disso, nem de nenhum tipo de estereótipo em relação ao humor, da comediante ser a feia, a gorda, a amiga maluca ou a piranha. Antigamente tinha isso. Como diz a Marisa Orth, durante um tempão, comediante que tinha corpo bonito era clown piranha. Eram dois estereótipos: a palhaça e a galinha. Anos atrás, comediante não faria o papel de mocinha de novela. Tínhamos que ficar nos programas de humor que eram bem machistas. Eram de homens, escritos e dirigidos por homens. As coisas começaram a mudar, mas peguei muito a era machista do humor”, explicou Ingrid.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Paula Fernandes causa de short PP

A Fazenda 13: Dynho Alves homenageia MC Kevin

Pétala, Marcos e Lívia Andrade: entenda a treta no exame de DNA

The Masked Singer Brasil: Sandra de Sá é a 6ª desmascarada

A Fazenda 13: Solange Gomes diz que tem 6 casais que já vieram de fora do jogo

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino