Notícias às 10:05

Inspire-se em famosas que passaram pela transição capilar

Reprodução/Instagram

Está circulando muito na internet o termo transição capilar. Muitas famosas estão aderindo a este movimento. Mas você sabe o que é isso? Bom, trata-se de uma jornada que algumas pessoas decidem encarar para assumir seus cabelos como na forma natural, ou seja, cacheado.

Sim, a transição capilar é um movimento essencialmente de cacheados, no qual eles aderem a tratamentos alternativos, principalmente naturais, para cuidar das madeixas. É uma forma de "protesto" para o fim da "ditadura das lisas" – o que pode ser uma ruína para as chapinhas e escovas progressivas – e uma luta para acabar com o preconceito contra os ditos "cabelos ruins".

Para quem adere às práticas Loo ou No Poo (pouca ou nada de química, em tradução livre) produtos com formol e outros compostos químicos passam longe. Apesar de a transição capilar ser direcionada para pessoas com cabelos enrolados, os produtos menos industrializados podem, também, ser usados por lisas.

O resultado nas duas situações? Cabelos crescem fortes, saudáveis, brilhantes e do jeitinho que vieram ao mundo.

Foi o que aconteceu com Taís Araújo, por exemplo.

Taís Araújo

A esposa de Lázaro Ramos, por muito tempo, escondeu seus cachos indomáveis. Mas, há alguns anos, ela decidiu assumi-los e desfilar por aí cheia de atitude e beleza, claro.

 

Uma publicação compartilhada por Tais Araújo (@taisdeverdade) em

 

Uma publicação compartilhada por Tais Araújo (@taisdeverdade) em

Alícia Keys

Esse é o caso, também, de Alicia Keys. Pensando em dar um "cala a boca" em quem vivia impondo preconceitos para ela, a cantora aboliu de maquiagens à alisamento no cabelo. E lacrou!

Inspire-se em famosas que passaram pela transição capilar

 

Uma publicação compartilhada por Alicia Keys (@aliciakeys) em

Bruna Vieira

A blogueira Bruna Vieira cansou de alterar a natureza de suas madeixas para circular por aí. Então, ela aderiu às práticas No Poo e passou a deixar a cabeleira livre de qualquer amarra. Da só uma olhada no antes e depois:

 

Uma publicação compartilhada por Bruna Vieira  (@brunavieira) em

Ludmilla

Hoje, se a transição capilar tivesse uma cara, essa cara séria Ludmilla. A funkeira disse "bye bye" para a chapinha e a progressiva, passando a honrar suas origens. De trancinhas afro a cachos naturais, a dona do hit Cheguei tem chamado a atenção na web.

 

Uma publicação compartilhada por Ludmilla (@ludmilla) em

 

Uma publicação compartilhada por Ludmilla (@ludmilla) em

Sheron Menezzes

Sheron Menezes alcançou o auge de seu sucesso por causa de seu talento e beleza sem iguais. Para o segundo quesito, honrar os cachos foi primordial. Afinal, a gente sempre se sente mais bonita quando está confortável com o nosso visual.

Mas às vezes esquecemos que a mais nova mamãe do pedaço já usou as madeixas lisas. Foi lá nos anos 2000, na época em que a atriz disputava o concurso Garota do Verão. Confira o antes e depois de Sheron:

 

Uma publicação compartilhada por Sheron Menezzes (@sheronmenezzes) em