Notícias às 03:00

Integrantes do Metallica falam sobre terapia em grupo

Divulgação

A banda Metallica uma das mais conhecidas no mundo do Rock foi a pioneira e serviu como inspiração para muitas outras que vieram a surgir com o tempo no cenário do gênero, e até mesmo fora dele. Porém uma das iniciativas tomadas por eles, bem inusitada por sinal, foi o que mais inspirou alguns grandes grupos recorrerem a mesma ideia para obter a harmonia e o alcançar o sucesso da melhor forma possível.

A escolha foi feita durante um dos períodos mais turbulentos da carreira da banda. O baixista Robert Trujillo disse, em entrevista ao SVT, que outras bandas seguiram a ideia do Metallica em procurar por intervenção terapêutica para resolver problemas internos. A saga do grupo americano ao lado do coach de performance Phil Towle foi retratada no documentário Some Kind Of Monster, de 2004, que retratou um dos períodos mais turbulentos da carreira da banda.

"Quando temos um problema, nos juntamos e falamos sobre. E enquanto houver comunicação, a situação se resolve. O Metallica pode ter sido a primeira banda no universo do metal a levar isso em conta e se abrir a isso. E soube que muitas outras bandas meio que seguiram o mesmo caminho”, afirmou o baixista.

Trujillo, curiosamente, ainda não fazia parte do Metallica quando o trabalho terapêutico teve início. As sessões começaram ainda em 2001, enquanto o músico ocupou a vaga deixada por Jason Newsted em 2003. Quem toca o baixo no álbum lançado naquele mesmo ano, St. Anger.

Notícias Relacionadas