Notícias às 08:43

Internada desde o dia 15, Eva Wilma segue na UTI mas não abandona o trabalho

Raquel Cunha/TV Globo

Estável, consciente e respirando naturalmente, Eva Wilma, de 87 anos, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde ela deu entrada no último dia 15 de abril para tratar problemas cardíacos e renais.

De acordo o boletim médico, a atriz tem respondido bem aos tratamentos. Em uma das fotos divulgadas pela assessoria de imprensa, postada no perfil de Eva no Instagram, ela aparece decorando um texto.

“Esta foto é de ontem, na UTI do Einstein, necessária por conta de intervenção não invasiva, para sua segurança e conforto. Ensaiando para gravar um “off” para o filme ‘As Aparecidas’, cujas filmagens foram interrompidas por conta do momento. Foi gravado ali mesmo e depois finalizaremos em estúdio”, escreveu a assessoria.

Eva Wilma está internada em UTI para tratamento cardíaco e renal

O texto ainda ressaltou que a atriz está lúcida e em franca evolução de seu quadro clínico

“Quem tem a arte na veia sabe que ‘o show tem que continuar’. O trabalho é vida. Como diria Gonzaguinha, ‘…um homem sem trabalho não tem honra, e sem a sua honra se morre, se mata’. Eva sempre lúcida. Sairá melhor. Está muito bem cuidada pelo seu cardiologista e pelo seu clínico. Agradecemos as orações, e que se estendam para todo nosso povo. Em breve estaremos juntos, com muito amor e fé”.

Médico avalia estado de saúde de Eva Wilma: ‘A recuperação dela foi brilhante’

Internada, Eva Wilma estuda texto

A imagem está no Instagram @evawilmaoficial

Amigas de infância

As atrizes Norma Blum, Neusa Borges, Karin Rodrigues e Miriam Mehler também estão no elenco do filme "As Aparecidas". Na história, a personagem de Eva, Otília, se junta às amigas de infância para uma peregrinação para a cidade de Aparecida, em São Paulo.

Ivan Feijó, o diretor do longa, postou uma foto da atriz e elogiou sua entrega, por estar trabalhando mesmo internada.

"A extraordinária Eva Wilma. Muita saúde e vida plena. O cinema, o teatro e a televisão te reverenciam, magnífica dama", escreveu Ivan ao compartilhar a foto.

Eva Wilma deixa a UTI após apresentar evolução clínica
Eva Wilma quase foi estrela de filme de Alfred Hitchcock