Notícias às 13:50

Internado, Orlando Drummond apresenta ‘discreta melhora’

TV Globo/Eduardo Naddar

Orlando Drummond está em uma situação bastante delicada quanto ao seu estado de saúde, afinal, ele continua internado por conta de uma infecção urinária no hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.

Desde então, o filho do artista, Orlando Lima Cardoso, tem comentado sobre o estado de saúde do pai, que havia oscilado menos recentemente.

Nesta quinta-feira (13), Cardoso atualizou a revista Quem e contou que não há previsão de alta no momento, apesar de uma “discreta melhora”.

“Meu pai segue na mesma, com melhora discreta e gradativa na infecção, mas alternando momentos de lucidez e tranquilidade com outros de desorientação, ausência e/ou agitação”, contou ele.

Visita da esposa

Ainda, o filho revelou que a mãe, Glória Drummond, tem visitado o amado no hospital durante os últimos dias.

“Como os dois (papai e mamãe) já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19, resolvemos deixar por conta dela ir visitá-lo. Quando ela quer, nós a levamos ao hospital”.

“Na última segunda-feira, ela passou o dia inteiro com ele. Como a mamãe já tem muita idade, para ela seria puxado demais ir todos os dias”, completou Orlando.

Lembrando que ele revelou que o artista de 101 anos chegou a ter uma melhora nos sinais vitais no sábado (08), quando acordou mais esperto e chegou a pedir para comer e beber água.

"As notícias são boas. Ele apresentou melhora nos sinais vitais, acordou esperto, pediu para comer e beber água e falou um pouquinho, por vídeo chamada, com a minha irmã", disse o filho à Quem no dia.