Notícias às 14:50

Iran Malfitano homenageia Ayrton Senna com tatuagem

Selfie do ator Iran Malfitano na praia
Foto: Reprodução/Instagram: @iran_malfitano

Iran Malfitano, que está no ar no “Vale a Pena Ver De Novo”, na reprise da novela “A Favorita”, da TV Globo, tatuou uma foto de Ayrton Senna na perna.

Leia+: A Favorita: Irene desconfia que foi Donatela quem matou seu filho

O desenho foi inspirado em uma foto clássica do piloto na qual ele aparece com o famoso macacão vermelho e segura um capacete amarelo debaixo do braço. O ator compartilhou com os seguidores o resultado do desenho.

Confira:

Fotomontagem / Reprodução: Instagram @iran_malfitano

“Muito feliz de ter o Ayrton Senna na minha pele. Depois de quase 12 horas riscando, dizer que estou feliz é muito pouco”, comentou o artista.

Leia+: Relembre sete feitos históricos de Ayrton Senna

AYRTON SENNA, A SAUDADE QUE SÓ AUMENTA HÁ 28 ANOS

Parece que foi ontem – e não tem como começar esse texto de outra maneira… mas lá se vão 28 anos de saudade de Ayrton Senna. O gigante da Fórmula 1 morreu em 1º de maio de 1994, num acidente fatal na curva Tamburello, no Circuito de Ímola, na Itália.

Por conta do terrível episódio, houve mudanças profundas para a segurança da Fórmula 1, com consequências diretas para a Tamburello, que foi totalmente redesenhada.

Até aquele triste GP de San Marino, a curva pouco acentuada e longa era uma das mais velozes da história da F-1, por vezes superando os 300 km/h. O local já havia sido palco de acidentes graves antes de 1994, um deles sofrido por Nelson Piquet, em 1987.

A longa curva foi “quebrada” ao meio para dar lugar a uma chicane. O objetivo era reduzir a velocidade dos pilotos naquele trecho. A descaracterização foi criticada por muitos na época. A Tamburello era uma das marcas do traçado.

A curva ficou mais lenta. Novas áreas de escape surgiram dos dois lados. A F-1 fez também alterações nos capacetes.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!