Ireland Baldwin relembra estupro na adolescência e aborto

Por - 27/06/22

Retrato Ireland BaldwinReprodução/Instagram/@irelandirelandireland

Recentemente, a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu encerrar as proteções constitucionais para o aborto que estavam em vigor há quase 50 anos. Sendo assim, cada estado agora pode decidir se permite ou não o procedimento.

Leia+: Filha de Alec Baldwin e Kim Basinger defende Depp e critica Amber Heard

Muitas mulheres protestaram contra a decisão e Ireland Baldwin compartilhou um vídeo no Tik Tok e relembrou um estupro que sofreu na adolescência.

“Só agora estou compartilhando minha história porque quero que outras mulheres se sintam apoiadas e amadas, quer elas queiram compartilhar sua própria história ou não. Não estou aqui para contar essa história hoje, mas fui estuprada quando era adolescente e estava completamente inconsciente quando aconteceu, e isso mudou o curso do resto da minha vida. Eu nunca contei a ninguém na época, guardei por anos. A única pessoa que sabia era uma enfermeira que cuidou de mim logo depois. E eu nem contei para o meu namorado na época. Nem para os meus pais. Ninguém”, disse ela.

Leia+: Ireland Baldwin deleta conta das redes sociais, após bafão

A modelo contou que tentou lidar com a dor de todas as formas. “Bebi muito mais, festejei muito mais, me automediquei. Eu estava em outros relacionamentos e amizades abusivos e tóxicos. Eu praticamente fiz tudo o que pude para me distrair. Ver tantas outras mulheres corajosas compartilhando suas histórias me fez pensar como minha vida teria sido se eu tivesse engravidado e se eu tivesse que criar um bebê durante tudo o que estava passando na época. Lembre-se, eu tenho recursos médicos, dinheiro e apoio que muitas mulheres não têm acesso. Teria sido simplesmente traumatizante e impossível”.

https://www.tiktok.com/@irelandshmireland/video/7113578566067096878?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1

ABORTO

No vídeo, Ireland também relembrou quando teve uma gravidez indesejada e optou por realizar o aborto. “Avance para outro ponto da minha vida quando eu tive um namorado e fiquei grávida. Naquele momento, eu diria que estávamos muito infelizes juntos. E ele deixou claro que nunca ia querer filhos ou casamento. Ele mal queria estar em um relacionamento sério”, contou.

A famosa contou que decidiu fazer um aborto, pois era o melhor que poderia fazer no momento. “Escolhi fazer um aborto porque sei exatamente como é nascer entre duas pessoas que se odiavam. Eu poderia ter tido aquele bebê e colocado aquele bebê para adoção? Pode ser. Talvez não. Mas escolher criar um bebê sem minha própria segurança financeira, sem um parceiro amoroso e solidário, não funcionaria para mim. Eu me escolhi, e me escolheria novamente. A vida é sua, a escolha é sua”, concluiu.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: