Irmão da Princesa Diana não comenta entrevista de Harry

Por - 20/03/21 - Última Atualização: 16 junho 2021

Principe Charle e DianaPrincipe Charle e Diana Reprodução/Instagram

O irmão da princesa Diana, Charles Spencer, tem sido o foco das atenções recentemente por exigir uma investigação criminal sobre a famosa entrevista de Diana à BBC de 1995, onde ele acha que sua irmã foi enganada para participar do programa com o uso de documentos falsos. 

Enquanto milhares de pessoas ainda reagem à entrevista de seu sobrinho, o Príncipe Harry, com Oprah Winfrey, os fãs da realeza pensaram que Spencer também compartilharia sua reação nas redes sociais, porém, ele optou por não comentar nada sobre a entrevista dos Duques de Sussex, na qual fazem sérias acusações contra a família real britânica. 

Mas, Spencer queria que as autoridades realizassem a investigação acusando de terem apresentado extratos bancários falsos na entrevista em meio a outras práticas desonestas, para enganar Diana, mas a polícia britânica descartou. 

A entrevista de Diana com o jornalista Martin Bashir, assistida por mais de 20 milhões de telespectadores na Grã-Bretanha naquela época, chocou a nação quando ela admitiu que teve um caso durante seu casamento com o Príncipe Charles e deu outros detalhes íntimos de seu casamento fracassado com o herdeiro do trono. 

Em novembro passado, seu irmão Charles Spencer disse que a BBC não havia se desculpado publicamente pelos documentos falsificados que apresentaram e 'outros enganos' que o levou a apresentar Diana a Bashir. 

Em um comunicado o departamento de polícia afirmou que não realizaria as investigações solicitadas, de acordo com o jornal Daily Mail. 

“Nos últimos meses, o Serviço de Polícia Metropolitana recebeu correspondência alegando atividade ilegal em conexão com um documentário transmitido em 1995. A questão foi avaliada por oficiais especializados e eles receberam ampla assessoria jurídica. Após essa avaliação detalhada e em vista da recomendação que recebemos, determinamos que não é apropriado iniciar uma investigação criminal sobre essas alegações. Nenhuma outra ação será tomada”, disse o comandante Alex Murray. 

 Princesa Diana é homenageada em Dia das Mães

Palácio de Buckingham abre investigação contra Meghan Markle após denúncias

Opinião: The Crown

 

O Conde Earl Charles Spencer, irmão da falecida princesa Diana, está preocupado com a série The Crown, da Netflix. A quarta temporada do programa estreou recentemente conta parte da vida de Lady Di, porém Spencer pede aos fãs do seriado que não esqueçam que se trata de um programa de televisão e não de um documentário. 

Durante sua participação no programa Love Your Weekend With Alan Titchmarsh, Charles Spencer compartilhou suas preocupações. 

"A preocupação para mim é que as pessoas vejam um programa como esse e se esqueçam que é ficção. Eles acham, especialmente os estrangeiros… os americanos me dizem que assistiram The Crown como se tivessem feito uma aula de história. Bem, eles não fizeram… é ficção", contou. 

Para Spencer, os britânicos talvez estejam mais familiarizados com sua própria história para saber a diferença entre fato e ficção, mas para os jovens americanos que não se lembram dos anos da princesa Diana tão vividamente, existe o perigo de que o retrato de Emma Corrin seja o registro definitivo de quem foi Diana, quando na verdade não ela não era assim. 

“É muito difícil, tem muita conjectura e muita invenção, não tem? Você pode pensar em fatos, mas as partes intermediárias não são fatos”, continuou Spencer. 

Peter Morgan, o criador de The Crown, admitiu isso, dizendo ao Times em 20 de novembro: "Fazemos o nosso melhor para acertar, mas às vezes tenho que confundir [incidentes]. Os momentos privados em que apenas a família real estava presente, é claro, devem ser escritos por meio de suposições educadas; não é como se a rainha fosse entregar uma transcrição.” 

De acordo com o novo clipe de entrevista com Spencer, os criadores esperavam filmar na casa da Princesa Diana antes de seu casamento com o Príncipe Charles, mas seu irmão disse à série: "Obviamente não". 

“Ela me deixou, por exemplo, como guardião de seus filhos, então eu sinto que uma confiança foi passada”, disse ele. “Se você crescer com alguém, essa pessoa ainda é essa pessoa – não importa o que aconteça com ela mais tarde”, comentou. 

Como um dos guardiões da memória real da Princesa Diana, Spencer disse: “Sinto que é meu dever defendê-la quando posso”.

---

Tags: