Irmão de Luciano Huck fala sobre sua homossexualidade em vídeo emocionante

Por - 14/03/17 às 10:01

Reprodução/youtube

Cineasta e produtor, Fernando Grostein, falou pela primeira vez sobre sua homossexualidade em depoimento emocionante no seu canal no YouTube. Filho de um dos empresários que trouxe a revista Playboy para o Brasil, o irmão de Luciano Huck conta em vídeo chamado Cê já se sentiu um ET?,  como foi difícil se assumir gay para a família e amigos.Grostein e Luciano Huck são filhos de Marta Dora Grostein Huck.

"Começou a ficar difícil me relacionar com os meninos da minha idade, porque só falavam de menina e futebol. Eu achava um saco, não gostava, não era minha praia. Nem futebol e nem mulher pelada. Me sentia cada vez mais um E.T., alguém que não pertencia a esse mundo".

Ele segue:

"Aos 14 anos tive um sonho com um amigo e comecei a sentir vergonha dos meus amigos, da minha família, de tudo, comecei a me fechar. Tinha certeza que eu tinha que ter uma namorada, comecei a me obrigar a ver Playboy, para ver se a coisa ia, na força, no jeito. Aí eu comecei a namorar uma menina super legal, que até hoje peço desculpas, não sabia o que eu sei hoje".

A primeira experiência homoafetiva, segundo ele, foi com um amigo, voltando de uma festa.

 "Ele tava bêbado, eu também. Depois disse: 'Se você contar para alguém eu te mato, jogou uma bomba na minha casa'. E fui cada vez me colocando no armário, até que tive coragem de contar para minha família que eu era gay".

A notícia pegou todos de surpresa.

"Minha família reagiu assustada, com medo do que a vida iria reservar para mim, dizendo que eu escolhi um caminho mais difícil. E aí eu expliquei que a gente não escolhe nada. A gente simplesmente é. Aos poucos eles foram entendendo".

Fernando pede paciência e tolerância da sociedade com os homossexuais. 

"É muito bom você estar em paz. Vale a pena se assumir. Pode acreditar, pode confiar: é difícil no começo, mas passa. Depois você se aproxima da família, dos amigos, sua vida fica melhor, você encontra sua felicidade".

Ele citou a morte de um amigo que não se assumiu e cometeu suicídio.

"Perdi um amigo assim. Eu sabia que era gay, que nunca se assumiu, e um dia se matou. Toda vez que vejo uma foto dele, fico com muita saudade e muita pena. Queria ter gravado esse vídeo muitos anos antes, e ter esse papo com ele muitos anos antes".

Assista o vídeo!

---

Tags:


×