Irmão de MC Gui morreu de overdose de cocaína, diz laudo

Por - 01/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

A dor da perda de Gustavo Castanheira, aos 17 anos, ainda é grande na família de MC Gui. Nove meses após seu falecimento, esta semana saiu o resultado do laudo oficial da perícia paulista, que afirma que o irmão do cantor de funk morreu em decorrência de overdose de cocaína. No laudo está descrito que Gustavo fez uso prévio de cocaína e teve morte súbita, em decorrência de insuficiência respiratória aguda. O exame ressaltou que não houve consumo de álcool. 

Dispostos a fazerem um alerta sobre o risco das drogas, familiares falaram sobre o assunto para o Fantástico, exibido na noite de domingo (31). 

“Hoje eu daria tudo o que a gente ganhou, tudo oque conquistei, a carreira do Gui, tudo para ter ele aqui. Quando eu vi escrito no laudo ‘cocaína’, eu, sinceramente, entrei em choque. Não dá pra acreditar”, afirmou a mãe, Claudia Castanheira. 

A gente tinha uma desconfiança de que ele poderia estar envolvido, mas não com esse tipo de droga. Ele chegava em casa meio alterado, estava meio agressivo nas palavras. O pai até chegou a falar pra ele: ‘se eu descobrir, se te pegar usando drogas, eu vou te amarrar dentro de casa’. Ele chegou a comprar uma corrente e falou que ia amarrar”, contou Cláudia. 

Questionado pelo repórter se sabia que seu irmão usava drogas, MC Gui confirmou o uso de drogas mais leves e afirmou que não sabia do uso de cocaína.

“Eu já vi ele usando maconha. Eu brigava com ele, mas ele me obedecia. Jogava fora”, afirmou. 

Crescido na Zona Leste de São Paulo, Gustavo teve o último contato com a namorada, Giulia, no dia 17 de abril do ano passado. 

“Ele começou a vomitar e eu falei que precisava marcar um médico. Ele tinha, às vezes, comportamentos estranhos, mas ver, nunca vi. Mas desconfiava”, disse a jovem. 

O dia fatal

 

Três dias depois, no domingo de Páscoa, por volta das 17h, os pais saíram para acompanhar MC Gui em um show. Gustavo, que ajudava na produção, mentiu dizendo que ia ficar com a namorada. 

“Nesse dia, ele estava com a chave daqui de casa e pôs a mão no bolso para pegar. Quando puxou, caiu uma trouxinha de maconha no chão. Eu falei: ‘Ei, Gustavo, você não tem jeito!’. Ele jurou de pés juntos que não era dele e eu falei que ele estava mentindo para si mesmo e não para mim”, contou o pai, Rogério. 

Parte da família de MC Gui estava reunida na casa de um amigo, Luiz Alberto, onde Gustavo chegou à noite. 

“Onde ele estava, arrumou uma carona e veio aqui com o rapaz, cumprimentou todo mundo. Eu falei com ele: ‘Oh, Gustavo, você está muito louco, bebeu?”. Ele disse que estava de boa, estava tranquilo. Eu não imaginei droga”, destacou o anfitrião. 

MC Gui e os pais chegaram em seguida. O cantor ficou no local e Gustavo foi embora com os pais. Todos achavam que eram sintomas de embriaguez, embora a mãe tivesse percebido os olhos diferentes. 

Três horas depois, por volta das 04h da manhã, ele insistia em voltar para o local do jantar. Um amigo foi buscá-lo. Gustavo passou mal e acabou desmaiando. O amigo e a mãe o levaram para o hospital. 

“Nunca imaginei enterrar meu filho, assim tão cedo. A droga levou meu filho, levou uma vida, um menino lindo, saudável. Deus foi muito injusto comigo, ele não me deu a oportunidade de ajudar o meu filho. Queria muito poder ter tentado, não consegui. Eu não tive esse tempo”, lamentou a mãe.  

 

A polícia informou que a investigação continua para saber quem foi o traficante que vendeu drogas para Gustavo. 

Entre os mais citados da web 

No Twitter, o nome de MC Gui foi parar entre os assuntos ais comentados. Internautas afirmam que o fato dele ter dito na reportagem que sabia que o irmão usava drogas, vai provocar seu cancelamento. 

“Como assim eu nem lembrava que o Mc Gui existia!”, escreveu um seguidor. 

“Impressão minha ou o Fantástico promoveu o cancelamento do MC Gui?”, indagou outro. 

“Eu nem lembrava que o MC Gui existia, mas acabo de cancelar”, afirmou um terceiro, 

“Cancelamento eficaz foi com o MC Gui, nem lembrava mais da existência dele”, disse um internauta.

---