Notícias às 03:00

Irmão diz que Britney Spears se sente frustrada com tutela

Reprodução/Instagram

Britney Spears está se sentindo frustrada em relação à tutela que permanecerá nas mãos de sua gerente Jodi Montgomery, depois que seu pai Jamie Spears se retirou dessa responsabilidade após um problema de saúde no ano passado. A mulher, escolhida na época por um juiz, vai continuar tomando as decisões pessoais e financeiras dela por enquanto.

Britney Spears é defendida pela irmã após ataque de seguidor

Esta semana em uma nova audiência sobre o caso, Spears não compareceu ao tribunal nem de forma virtual, mas seus pais sim, e o juiz que cuida do processo acedeu ao pedido de Jamie Spears de manter tudo em sigilo absoluto.

Os documentos apontam que Britney Spears é incapaz de cuidar de seus assuntos pessoais ou financeiros desde 2008, depois de sofrer um colapso, e seu irmão Bryan Spears admitiu que a estrela de 38 anos 'sempre quis' que a situação mudasse e ela voltasse a se encarregar de se cuidar de si mesma.

Falando no podcast 'Como não se vê na TV', Bryan disse: "Britney sempre quis sair da [tutela]. É muito frustrante… Se alguém está vindo em paz para ajudar ou entrando com uma atitude, ter alguém constantemente lhe dizendo para fazer algo deve ser frustrante."

O pai de Britney, Jamie Spears, era originalmente o seu tutor legal, mas deixou o cargo em setembro passado e foi substituído pela gerente de atendimento da cantora, Jodi Montgomery.

E Bryan revelou que a decisão inicial para a tutela foi tomada em família e ele acha que foi 'uma grande coisa' para todos eles.

"Nós meio que nos reunimos e nem todos concordávamos com [a tutela]; todos tínhamos nossa própria opinião como 'Talvez devêssemos fazer isso dessa ou daquela maneira'. Mas no final, acho que fizemos a escolha certa", explica.

Bryan também admitiu que se preocupa com o que aconteceria se Britney de repente recebesse um novo nível de independência, alegando que nunca teve que se dirigir a lugar nenhum ou realizar 'tarefas diárias' para si mesma.

Ele disse: "Ela está cercada por uma equipe de pessoas desde os 15 anos. Então, em que nível todos simplesmente se afastam ou são reduzidos? Tenho certeza que será um ajuste."

Segundo o site TMZ, uma nova audiência foi marcada para quinta-feira passada (23) pelo zoom (aplicativo de vídeo-chamada em grupo), porém teve que ser cancelada quando um grupo de quatro pessoas se recusou a deixar a reunião virtual do tribunal. O juiz pediu que todos que não estivessem envolvidos com o caso de Britney deveria deixar a ligação, porém essas pessoas se negaram.

Britney Spears não se apresenta na corte em caso de tutela

Audiência na corte

Britney Spears era aguardada na quarta-feira (22) em uma audiência no Tribunal do Condado de Los Angeles por causa de sua tutela, mas a cantora não apareceu nem pessoalmente e muito menos de forma virtual, como estava programado para acontecer.

Segundo o site The Blast, não se sabe porque a cantora de 38 anos não compareceu, embora dezenas de fãs do movimento #FreeBritney foram para a frente do tribunal, usando máscaras e exibindo cartazes para apoiar a artista a se 'libertar' da tutela do pai Jamie Spears.

A audiência foi a mais recente da briga da tutela de seu pai, uma posição em que ele está desde 2008 quando Spears teve um colapso público.

De acordo com a publicação, Britney Spears não foi uma das dez pessoas que apareceram na corte, de acordo com documentos do tribunal, que indicaram que tanto seu pai como sua mãe Lynne estavam entre os presentes.

Durante a audiência Jamie Spears pediu ao juiz que bloqueasse a tutela em curso da vista do público, um pedido que ele fez inicialmente em 12 de março. O juiz acedeu, tornando todo o processo sigiloso.

Fora do tribunal, os membros do movimento #FreeBritney – que tem como objetivo ver a artista liberada das condições de tutela – se reuniram em apoio à estrela pop.

O movimento ganhou força na Internet com mais de 228.000 pessoas assinando uma petição no site Change.org, pressionando a cantora a contratar seu próprio advogado.

Na página, os organizadores apontam que Spears deveria ser libertada da tutela após ter provado sua aptidão mental e física em seus vários passeios.

A cantora não compareceu na audiência virtual, mas estava online, publicando novas fotos em seu Instagram.