Irmão diz que Chadwick Boseman estava ‘pronto para morrer’

Por - 06/10/20

Reprodução/Instagram

Chadwick Boseman estava pronto para morrer. Foi o que o irmão do astro, o Pastor Derrick Boseman, disse em uma entrevista ao jornal New York Times, nesta semana. O ator de Pantera Negra morreu em agosto após uma batalha silenciosa de quatro anos contra o câncer de cólon e seu irmão revelou sua conversa final na noite anterior ao falecimento de Chadwick, que o fez mudar suas orações.

Na conversa, Chadwick disse ao irmão: "Cara, estou no quarto tempo e preciso que você me tire do jogo".

Derrick perguntou a seu irmão o que ele quis dizer, então percebeu que estava cansado e estava pronto para partir.

"Quando ele me disse isso, mudei minha oração de, 'Deus o cure, Deus o salve', para 'Deus, que se faça a Tua vontade'. E no dia seguinte ele faleceu", contou Derrick.

Durante toda a doença de Chadwick, ele teve chamadas de oração com sua família e sempre disse 'Aleluia', não importando como ele estava se sentindo.

Derrick afirmou: "Ele nunca parou de dizer isso", relembrou.

Os entes queridos da estrela de Pantera Negra admitiram ao jornal que foi difícil compartilhar seu irmão com o mundo durante seu luto.

Seu irmão Kevin comentou na entrevista: "Tenho tentado me lembrar de Chad e não de Chadwick. E há muito Chadwick no ar…[Quando alguém fica famoso] você tem que começar a compartilhar essa pessoa com o mundo; eu sempre me esforcei para tratá-lo apenas como meu irmão".

O pastor Derrick disse que seu irmão mais novo foi uma 'inspiração' para outros, graças à sua educação humilde que teve na pequena cidade de Anderson, na Carolina do Sul.

"Ele ter nascido lá é uma inspiração de que você pode vir de lá e se tornar qualquer coisa. Chad era talentoso. Ele é provavelmente a pessoa mais talentosa que já conheci", justificou.

E embora o pai deles, Leroy, encorajasse os filhos a darem o melhor de si, ele insistia que nunca empurrou Chadwick para a carreira.

"Muitas pessoas pensam que fazer isso significa se tornar uma estrela de cinema da lista A. Eu não forcei isso. Eu só sabia que se Chad quisesse trabalhar nas artes, ele encontraria um jeito e cuidaria de si mesmo", emocionou-se.

Kevin acrescentou: "Ele sempre fez o seu melhor, e o seu melhor foi incrível.".

 

Doações contra o câncer

 

Chadwick Boseman, ator conhecido por viver o Pantera Negra, infelizmente morreu na noite da última sexta-feira (28), vítima de um câncer de cólon. 

Desde então, diversos fãs ficaram realmente tocados com o acontecimento, inclusive atores famosos e amigos do astro, cujo legado será de um verdadeiro super-herói. 

Por conta disso, diversas pessoas estão buscando maneiras de ajudar na luta contra essa forma do câncer, que é a terceira que mais acomete os cidadãos dos Estados Unidos. 

De acordo com o site TMZ, Anjee Davis, presidente da Fight Colorectal Cancer, sua organização já arrecadou quase 55 mil reais em doações desde sexta-feira, além de um enorme impulso em engajamento e apoio nas redes sociais. Ele também espera que as pessoas façam exames preventivos, examinem seu histórico familiar de câncer e fiquem atentos a sinais e sintomas. 

Michael Sapienza, CEO da Colorectal Cancer Alliance, afirmou que a morte de Chadwick trouxe "a mudança mais monumental" na forma como as pessoas veem a doença, além de encorajar o público a ser mais aberto a discutir o câncer de cólon para se livrar do estigma, já que o mal tem afetando cada vez mais pessoas jovens como Chadwick Boseman. 

Por fim, Cindy Borassi,presidente interina da Colon Cancer Foundation, apontou o crescente impacto sobre os americanos mais jovens e acrescenta que, para piorar as coisas, os exames diminuíram devido à pandemia. Ela afirmou que, às vezes, é preciso uma tragédia com uma "personalidade maior do que a vida", como Boseman, para aumentar a consciência e o apoio das pessoas. 

Ainda, ela revelou que as doações para sua organização cresceram em 300% desde a revelação da morte do astro, acreditando também que o falecimento do astro resultará em apoio de empresas como a Disney e a Marvel na luta contra o câncer de cólon.

Chadwick Boseman ganhará estátua em sua homenagem
Após morte de Chadwick Boseman, crescem doações contra câncer

---