Irmão Lázaro morre aos 54 anos, vítima da Covid-19

Por - 20/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Após travar por um mês a batalha contra a Covid-19, Irmão Lázaro morreu na noite de sexta-feira (19) em consequência das complicações causadas pela doença. O cantor e vereador estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há quase um mês em Feira de Santana, na Bahia. 

A informação da morte de Lázaro foi confirmada por sua filha, Marta Silva, nas redes sociais. 

“Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida! O cara mais honesto e bondoso que já conheci, que me ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas e que me amou como ninguém nunca amou!”,  escreveu.

 

“O meu maior alívio é saber que ele está ao lado de Deus e que o céu está em festa nesse momento. Ele foi o meu maior exemplo de fé, meu melhor amigo, meu pastor, meu confidente, meu cantor favorito. Ele era meu tudo e agora meu tudo se foi! Pai, fica juntinho de Deus aí que já já estaremos juntos. Eu te amo mais do posso expressar e imaginar!”, concluiu.

De acordo com familiares, Irmão Lázaro tinha sido diagnosticado com a Covid-19 no dia 15 de fevereiro e desde então fazia o tratamento em casa. No entanto, no dia 22 de fevereiro, ele sentiu desconforto, febre e procurou o médico. Ao chegar no hospital, foi comprovado que ele estava com metade dos pulmões comprometidos e ele ficou internado em um leito clínico. Três dias depois, ele precisou ser transferido para UTI.

A família conseguiu vaga em um hospital em Salvador, mas pela gravidade de seu caso, os médicos preferiram não fazer a transferência.

Geraldo Luís perde oito quilos em internação por Covid-19

Do axé ao louvor

Lázaro já foi integrante do grupo Olodum nos anos 90, mas decidiu seguir carreira de cantor gospel após se converter à religião evangélica.

Ele foi eleito vereador de Salvador no ano passado, com 4.273 votos. Antes, foi deputado federal entre 2015 e 2018, e concorreu a uma vaga no senado, mas não se elegeu

Um dos seus grandes sucessos, a música gospel Eu Te Amo Tanto, faz parte de um CD e DVD homônimo gravado em 2008 na Bahia.

O político estava em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Salvador (CMS).

 

Paulo Gustavo apresenta sinais de melhora contra a Covid-19

Tags: ,,,