Irmãs Galvão farão live com associação de Alzheimer

Por - 29/10/20

Divulgação

As Irmãs Galvão farão uma live nesta quinta-feira (29), às 19h, em parceria com a Abraz, associação brasileira do Alzheimer.

Como todos sabem, a Marilene tem a doença e desde que souberam elas procuram ajudar no esclarecimento do assunto.

Na live, vamos intercalar música e informação que será passada pelo presidente da Abraz, o neurologista Rodrigo Schultz.

Vários artistas irão fazer perguntas. Participam Fátima Bernardes, Ratinho, Reinaldo Gottino, Rodrigo Faro, Henri Castelli, Luiza Possi, Sérgio Reis.

A live será transmitida nas redes da Abraz, a partir das 19h.

Primeiro DVD

Em 2017, com um sucesso que já comemora 70 anos de estrada, as irmãs Mary e Marilene, mais conhecidas como As Galvão, lançaram o primeiro DVD  da carreira.

E a novidade agradou tanto que foi parar no Spotify!

O DVD veio através do álbum gravado em São Carlos, no interior de São Paulo, batizado de Soberanas e chegou às lojas em outubro, junto com um livro e um documentário sobre as irmãs.

Mary fala sobre os sucessos das duas.

"São muitos, nosso primeiro disco era de 78 rotações, tão frágeis que de soprar eles quebravam. É a história de duas mulheres cantando moda caipira, um gênero muito difícil. Começamos crianças, vencemos barreiras e preconceitos. Não foi fácil, mas sempre fomos muito persistentes. Essa história precisa ser contada".

No DVD, a história longa das cantoras da inesquecível Beijinho Doce foi resumida em cerca de 20 canções e participações de amigos.

"Foi muito difícil fazer a seleção musical. Muita coisa ficou de fora, mas este é só o primeiro DVD", falou Mary.

Soberanas tem somente uma inédita, Mereço Ser Feliz, escrita por Mary em parceria com Mario Campanha, maestro da dupla e marido da cantora.

O Documentário
A história das Irmãs Galvão tem início nas rádios do interior de São Paulo na década de 1940 e avança até a consagração como a mais longeva dupla da música brasileira. Talento, dedicação e força de vontade são as marcas das duas irmãs que espalham alegria e bom humor para os diversos públicos por onde quer que passem. O documentário retrata os mais marcantes momentos de seus 70 anos de carreira e passeia pelo Brasil das rádios, do circo-teatro e do avanço da televisão, seguindo até os dias de hoje, com o reconhecimento da dupla como parte do patrimônio cultural brasileiro. Nos depoimentos, muita emoção com Renato Teixeira, Daniel, Chitãozinho e Xororó, Mario Campanha, Carlos Randall, entre outros.

---

Tags: ,,,