Isabella Scherer sobre trocar natação por atuação: ‘Não conseguia me imaginar’

Por - 08/06/20

Reprodução/Instagram

Ela bem que tentou seguir os passos do pai atleta, o nadador profissional Fernando Scherer. A filha do medalhista Xuxa, Isabella Scherer, até chegou a treinar na infância, com intuito de dar continuidade à carreira esportiva do pai famoso. Contudo, percebeu que não era a sua vocação.

“Pensei, mas aos 15 anos acabei desistindo. No ano seguinte eu teria que começar a treinar duas vezes ao dia. Não consegui me imaginar fazendo isso pelos próximos dez anos, ou mais, da minha vida… e desisti”, pontuou ela, em entrevista exclusiva para OFuxico.

A jovem sabia o caminho que trilharia era o da atuação, concretizando o sonho de encenar outras vidas, por meio de suas personagens. Buscou se profissionalizar, fazendo um curso na escola de Teatro Wolf Maya, em São Paulo.

A artista fez sua estreia na TV, em 2012, na pele de Katy/Apelônia da série Família Imperial, do Canal Futura.

Outros projetos surgiram tais como Experimentos Extraordinários (2014), Que Talento (2016), até que, em 2017, passou no teste para interpretar a patricinha Clara, de Malhação Viva a Diferença, em reexibição especial nas tardes da Globo.

“Está sendo ótimo rever, pois na época em que foi ao ar eu não consegui acompanhar por conta das gravações. Agora está sendo legal analisar as cenas com mais calma”, explicou.

Manu e Isa em cena como Lica e Clara de Malhação

Ano passado, a loirinha teve a chance de retornar à telinha, no papel da protagonista Paloma, na primeira fase do folhetim Bom Sucesso.

“Fiquei super feliz com o convite, foi uma honra participar desta novela que falou de assuntos tão importantes. Trabalhei com profissionais maravilhosos, aprendi muito com a experiência”, relembrou ela.

A atriz na festa de lançamento da novela Bom Sucesso

Beleza física: ajuda ou atrapalha no ofício?

Aos 24 anos, dona de traços delicados e marcantes, Isa opinou sobre beleza física, de que maneira a define. 

“Acho que o conceito de beleza é muito individual. Pra mim, é algo que vem de dentro, de estar feliz e bem com você mesmo. Sou uma beleza "padrão", e ainda bem que esse conceito está sendo desconstruído agora”, refletiu ela.

Esbanjando beleza e sofisticação na página de OFuxico

Atualmente, a atriz está cumprindo a medida de isolamento social, por conta da pandemia causada pela Covid-19. Ela aproveitou para dizer o que tem feito na quarentena e quais são seus planos, quando tudo se normalizar.

“Estou aproveitando pra cozinhar mais, me exercitar, pintar, desenhar, tento me manter ocupada. Quero voltar ao meu curso de teatro e penso em produzir algum curta”, concluiu.

Cozinhar tem sido uma das atividades preferidas da atriz

Toda estilosa

Isa é sinônimo de alegria

Arrasando nos looks, ela já foi estudante de moda

Clara e Fio de Malhação

Ramon e Paloma jovens em Bom Sucesso

Isabella Scherer é a entrevistada especial de OFuxico

Isabella Scherer posa de biquíni e corpão chama a atenção
Isabella Scherer muda o visual e pinta o cabelo de rosa
Paizão! Fernando Scherer curte passeio com as filhas: 'Melhor coisa'

---