Ísis de Oliveira recebe apoio de amigos após sofrer agressão

Por - 24/04/20

Uma briga acalorada terminou em agressão na última quarta-feira (22) e virou caso de polícia. De acordo com registro feito na 12ª DP (Copacabana), Ísis de Oliveira foi agredida pelo marido, o egípcio Hazem Roshdi, no apartamento da loura, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A irmã de Luma de Oliveira pediu ajuda de sua amiga, Luiza Brunet, que imediatamente chamou a polícia através do telefone 190.

A briga teria iniciado por volta das 17h30, porque Ísis reclamou do fato de Hazem não estar respeitando o isolamento social, proposto pelas autoridades de saúde para tentar conter o novo coronavírus. Ele estava saindo na rua e colocando a atriz de 69 anos em risco. O egípcio teria chutado o ventilador e o computador dela, e disse que ia "rasgar a cara dela de porrada" e '’botar fogo no apartamento e ir embora para o Egito". Hazem, de 35 anos, teria ainda pedido R$ 10 mil à Ísis para ficar em algum lugar até conseguir voltar para o Egito.

Nesse momento, Isis mandou uma mensagem para Luíza Brunet pedindo socorro. A amiga chamou a polícia, que chegou na hora e presenciou Hazem bastante alterado com a mulher.

O relacionamento de seis anos já tinha histórico de agressão e violência doméstica. Em 2017, ela teria sido agredida por ele com uma pancada na cabeça e prestou queixa. Na época ela havia conseguido uma medida protetiva contra o marido. O casal, no entanto, acabou reatando o relacionamento na ocasião.

Escoltado por dois policiais, Hazem retirou seus pertences do apartamento.

Em suas redes sociais, a atriz deixou uma mensagem tranquilizando os fãs e seguidores.

"Aos amigos, seguidores, pessoas que tem carinho e respeito por mim. Acreditem vai ficar tudo bem", escreveu.

"O que precisar, pode contar com a subsecretaria estadual da mulher!! Estamos a sua disposição! Nossa empatia total a sua dor!", comentou a Subsecretária Camila Rodrigues.

Miguel Falabella deixou seu afeto.

"Te amo".

Alcione Mazzeo acalentou a amiga.

"Agora é paz. Que São Jorge te proteja."

De acordo com a 12ª DP, as investigações estão em andamento. 

Ajuda de Brunet

Há algumas semanas, diante de situações violentas do marido, que lhe dava socos nas costas enquanto ela dormia e a xingava muito, Ísis foi orientada por uma amiga a entrar em contato com Luiza Brunet, que havia passado por situação parecida, com o ex, o empresário Lírio Parisotto. 

Luíza, então, explicou que, uma vez que ela se sentisse ameaçada, numa situação de risco iminente, não teria como telefonar, se comunicar de fato. E orientou que, se preciso fosse, ela apenas enviasse, escondida, uma mensagem escrita "SOS". E foi o que Ísis de Oliveira fez.

Os policiais chegaram e conduziram Ísis e o egípcio em viaturas separadas, inicialmente para o 18º BPM e em seguida, para a 12ª DP, ambos em Copacabana. 

Entenda o caso

Casada há seis anos com egípcio Hazem Roshdi, Ísis de Oliveira contou ter sido agredida por ele na última quarta-feira (22). A atriz de 69 anos reclamou que o companheiro estava descumprindo as recomendações de quarentena, colocando-a em risco. A reclamação da atriz o deixou violento.

A irmã de Luma de Oliveira, então, percebendo que ele estava cada vez mais enfurecido, enviou uma mensagem para Luiza Brunet, com quem já havia conversado sobre o ímpeto violento do companheiro. Apenas a palavra SOS foi escrita. Ao receber a mensagem, Brunet acionou a polícia, que logo chegou ao apartamento da atriz, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, algum tempo depois.

Isis e o egípcio foram conduzidos, em viaturas separadas, para o 18º BPM e em seguida, para a 12ª DP, ambos em Copacabana. Lá, Isis de Oliveira registrou um boletim de ocorrência contra Hazem.

À noite, ele voltou ao imóvel onde vivia com a atriz, escoltado por dois policiais, e retirou seus pertences.

---

Tags: