Notícias às 00:37

IT 2: Entrevista com o diretor Andy Muschietti e a produtora, Barbara Muschietti

Divulgação

Andy Muschietti, diretor do primeiro e do segundo capítulo de IT, e sua irmã, Barbara Muschietti, desembarcaram no Brasil para poder contar os detalhes da sequência do filme de terror mais aclamado dos últimos tempos. 

Em entrevista exclusiva, à convite da Warner Bros, conversamos com o diretor e a produtora, que contaram um pouco sobre as diferenças da primeira para a segunda produção.
 
"Nós tivemos muita liberdade no primeiro. Me mantive fiel ao espírito do livro no primeiro capítulo. Para mim foi, basicamente, uma tradução da minha experiência ao ler o livro. Uma experiência emocional sendo transformada em um filme. No capítulo dois, tivemos mais liberdade por termos mais orçamento. As limitações nunca foram criativas, geralmente envolviam o orçamento mesmo", contou Andy.
 
Pennywise foi a forma de Stephen King encontrou de personificar os nossos medos, nossas piores recordações. Pensando nisso, o diretor do filme de terror com a maior bilheteria mundial, contou o que IT realmente significava para ele.
 
"A conclusão de IT, fala sobre traumas, sobre confrontar as coisas que mais nos assustam. É sobre trazer à tona e tirar essas memórias do lugar escondido em que as colocamos, para poder confrontá-las e tentar superar. Também trata da cultura do medo na qual vivemos e acho que é muito relevante o fato deste filme estar acontecendo agora, já que o medo anda sendo muito usado como ferramenta. Precisamos nos unir para parar isso", disse, "Se você analisar historicamente, o medo é usado de forma cíclica. Na sociedade, damos poder à pessoas que usam desse medo.  Graças a Deus conseguimos sair disso, mas 27 anos depois, acontece de novo. Ainda hoje, é um livro incrível, à frente do seu tempo, é uma analogia perfeita", completou Barbara. 
 
Com uma química quase palpével entre o elenco e a equipe, o diretor contou qual foi a cena mais intensa e a mais divertida de rodar.
 
"A mais desafiadora foi a da Beverly (Jessica Chastain), quando ela está presa na sua memória do banheiro. Foi chamada de  "a cena mais sangrenta". Foi a mais difícil tecnicamente, era uma tomada muito perto, tinham várias câmeras tentando pegar o ângulo certo e muito sangue espalhado por todos os lugares. Jessica estava ali dentro atuando e o acesso era limitado, já que era uma espécie de tanque. A mais divertida, sem dúvida, é a cena em que eles todos se reúnem. Aquele momentos dos Perdedores se reencontrando e conversando, tem todo aquele humor envolvido..", relembrou Andy.
 
 "E essa foi a primeira cena que filmamos, era a primeira semana, e é incrível olhar, como todos eles se conectaram e se tornaram melhores amigos, mesmo sendo a primeira semana de filmagens. Tivemos um elenco incrível e um diretor sensacional", finalizou Barbara. 
 
IT Capítulo 2 estreia dia 5 de setembro nos cinemas.