Iza: ‘Comparações na música são machistas e desnecessárias’

Por - 31/10/19

Divulgação/Henrique Gendre/GQ Brasil

Na próxima sexta-feira (1), chega às bancas a edição número 100 da Revista GQ Brasil, que traz Iza na capa.

Na entrevista, a cantora comentou suas recentes conquistas, como seu espaço na TV como jurada do The Voice, programa da Rede Globo e a apresentação histórica no Rock in Rio.

Além disso, a artista falou das comparações com outras artistas do POP, como Anitta e Ludmilla.

"As comparações entre mulheres na música são machistas e desnecessárias e feitas por pessoas que acham que elas são comparáveis. Nós somos todas diferentes, especiais e incríveis. Isso é fruto de um mercado que é machista mesmo, mas acredito que as coisas estão mudando", disse ela.

Formada em publicidade, Iza não nega a origem humilde e procura cantar aquilo que sente.

"O mais importante que aprendi: o público consegue se comunicar com quem é de verdade. Isso já é meio caminho andado. Seja lá qual for a definição, estou procurando ser eu mesma. Quando era criança, não me via nos brinquedos que brincava, nos filmes que assistia, nas novelas que acompanhava. Não tinha muitas artistas como referência, exceto a Taís Araújo, a Isabel Fillardis e a Aisha Jambo. A gente precisa se ver em todos os lugares para saber que é possível estar onde a gente quer estar", afirmou.

Apresentada como fenômeno pop na tour pelos Estados Unidos, ela desabafou.

"Sei que os rótulos existem, mas nunca me importei com eles. Se a gente ficar se apegando a isso, esquece o que é mais importante (música)", finalizou.

Um dos trabalhos mais recentes de Iza foi a dublagem da leoa Nala, no live-action de O Rei Leão, nos Estados Unidos a personagem teve a voz de Beyoncé.

Entre as promessas de futuro estão uma música em parceria com Ciara e Major Lazer, que promete ser o hit do Verão 2020.

Para o ano que vem, está confirmado que Iza desfilará pela Marquês de Sapucaí como Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense.

Iza se apresenta em festival de educação em São Paulo

---

Tags: ,