Notícias às 19:00

Jackie Chan desmente que esteja em quarentena pelo coronavírus

Reprodução/Instagram/@jackiechan

Jackie Chan precisou tranquilizar os fãs depois de relatos publicados na Internet, de que ele tinha sido infectado com o coronavírus.

O ator resolveu se manifestar sobre os boatos para que os fãs saibam que ele está bem, depois que alguns meios de comunicação afirmaram que ele foi colocado em quarentena.

Chan divulgou uma declaração em seu site oficial para negar esses rumores, e assegurou que 'está muito saudável e seguro'.

"Recentemente, minha equipe me contou sobre as notícias que circulam pelo mundo, dizendo que fui colocado em quarentena pelo COVID-19. Em primeiro lugar, gostaria de aproveitar a oportunidade para dizer 'obrigado' pela preocupação de todos! Estou muito saudável e seguro e não fui colocado em quarentena. Recebi muitas mensagens de amigos perguntando se estou bem. Seu amor e preocupação são muito comoventes. Obrigado!".

Em sua declaração, Chan também agradeceu aos fãs de todo o mundo por lhe enviarem presentes, incluindo máscaras. Ele até pediu que seus funcionários doassem os suprimentos para várias organizações.

"Também recebi presentes muito especiais de fãs de todo o mundo durante este período muito difícil. Obrigado pelas máscaras faciais. Sua consideração é bem recebida! E pedi a minha adorável equipe que doasse sua gentileza através de organizações oficiais para aqueles que mais precisam.", afirmou.

Até agora, o novo coronavírus matou pelo menos 2.800 pessoas em todo o mundo, a grande maioria na China continental.

Ator prepara recompensa para vacina contra o vírus

Jackie Chan confessou no começo do mês que vai recompensar os especialistas que criarem a vacina para controlar o coronavírus.

Através da rede social chinesa Weibo, o ator disse que está disposto a pagar um milhão de yuans (aproximadamente 620 mil reais) para a pessoa ou instituição que criar uma vacina contra o novo microorganismo.

“Se alguém, seja uma pessoa ou uma instituição, pode criar uma vacina eficaz contra o vírus, eu gostaria de oferecer a ele um milhão de yuans como sinal de minha gratidão”, é a legenda do anúncio.

“Espero que todos entendam que não se trata de dinheiro. […] Não quero ver as pessoas sofrerem e morrerem enquanto poderiam aproveitar a vida, disse o ator”, ressaltou o astro, afirmando que o motivo não está relacionado ao dinheiro.