Jackie Chan revela já ter quase morrido várias vezes

Por - 19/06/18

Reprodução/Instagram/@jackiechan

Em entrevista recente ao Yahoo, Jackie Chan revelou que já quebrou diversos ossos, durante as filmagens de vários projetos, e algumas lesões poderiam, inclusive, até tê-lo levado a morte. A mais fatal, até então, aconteceu durante o longa Armadura de Deus (1986). Em uma queda, o ator fraturou o crânio.

Suas fraturas poderiam ser listadas usando um mapa do corpo humano, com lesões desde o supercílio até os tornozelos. Algumas quase fatais, como na coluna, mas nenhuma foi tão perigosa quanto a que quebrou o crânio do ator.

Jackie Chan sempre fez suas cenas de ação, nunca precisou de dublê para saltar de um prédio ou lutar contra um ator maior. Na década de 80, em pleno vigor corporal, ele tentou pular dos galhos de uma árvore após gravar uma cena bebendo cerveja, caindo e fraturando o crânio.

“De manhã estava bebendo uma cerveja no set e deveria estar bebendo água, então eu precisei saltar de uma árvore, mas não fui rápido o suficiente… Aí tentamos uma segunda vez e o braço da árvore quebrou, eu fui caindo enquanto todos os galhos quebravam. Quando cheguei no chão o meu corpo estava todo dormente, quase morri”, contou o ator ao Yahoo, completando ao dizer que ficou internado por um longo período.

Ele vem sendo entrevistado para falar de sua autobiografia intitulada Never Grow Up, com lançamento previsto para novembro deste mesmo ano. O longa contará a vida do ator, focando principalmente em seus papéis como heróis de filmes de ação.

---