BBB22: Jade Picon muda da água pro vinho e web questiona a razão

Por - 17/01/22

jade piconReprodução/Instagram

A entrada de Jade Picon no Big Brother Brasil 22 se tornou rapidamente um dos assuntos mais comentados em todas as redes sociais do Brasil. Um dos pontos que mais gerou discussão, foi a forma como Jade apareceu no Instagram, no vídeo que conta para os seguidores que está no programa mais famoso do país.

Muitos perceberam diferenças na influencer, afirmando que ela estaria tentando “passar uma imagem de mocinha”. Jade sempre se provou um mulherão na internet e muito madura para sua idade, tendo uma empresa de sucesso e acumulando milhões de reais.

Por conta disso, os internautas acreditaram que o fato dela voltar com sua cor morena original do cabelo, usar roupas mais claras e falar com um tom de harmonia, seriam apenas uma estratégia para conquistar um público maior do que ela já possui.

“Ela tá imitando o marketing da Viih Tube, nada tira isso da minha cabeça. O jeito que ela apareceu no fim do reels dela, morena, roupas claras, joias mais clássicas Comparado ao que ela se veste, tá sim [Fazendo papel de mocinha], opinou Mariana Almeida, jornalista em formação.

Fora a personalidade da empresária, notaram mudanças físicas nela, apontando um ganho de peso e até mesmo uma possível harmonização facial.

https://twitter.com/freecrss/status/1482237577608454146?s=20

ANÁLISE DA IMAGEM

Com a repercussão do assunto, uma profissional analisou as mudanças de Jade Picon e explicou o porque ela está sim tentando criar uma imagem de “garota comum”.

CHOQUE DE REALIDADE?

Jade seguiu os passos de Manu Gavassi e gravou um vídeo para divulgar a entrada no BBB e se apresentar para quem não a conhece. O que parecia algo inocente logo se tornou alvo de zoação na internet. Tudo por conta de um trecho em que a influencer reflete sobre seus privilégios e explica como existem pessoas que passam necessidade.

Muitos acreditaram ser algo roteirizado e raso. Chegaram até a comparar Jade com algumas atitudes de Rafa Kalimann sobre sua relação com o continente africano, já que muitos afirmam que a influencer só faz esse trabalho para ganhar notoriedade.

OPNIÕES CONTRÁRIAS

Das pessoas que OFuxico entrevistou, nem todas concordaram com a internet e saíram em defesa da Jade, afirmando que ela não está tentando passar uma “imagem falsa” para conquistar o prêmio. Confira:

“Não acho, não. Por exemplo, o cabelo dela ter voltado para o escuro, ela ser a única a falar sobre uso de imagem e meme, a linguagem visual das postagens. Pra mim, nada indica isso. Mesmo se tivesse, seria falho, porque ela se envolveu em várias polêmicas nos últimos meses com Neymar, Gui Araujo e o João. É muito recente e as pessoas não se esqueceriam tão rápido”, disse Vitória Antunes, estudante de jornalismo.

“Acho que ela não esteja se passando por papel de mocinha. Acredito que ela vá pensar muito nas atitudes dela, porque pelo o que mostra e se parece nas redes sociais é uma pessoa muito organizada e que se prepara para as situações possíveis na carreira dela. Então acredito que para entrar no BBB22 ela fez uma preparação para saber como lidar e agir de acordo com o que for acontecendo no programa, mas se passar por mocinha também não. Vai dar a cara a tapa, mas com provavelmente uma preparação muito boa”, opinou Giulia Rossi, estudante de relações públicas.

“Não acho que seja uma tentativa de passar uma imagem de mocinha. A Jade sempre foi uma pessoa que fugia de polêmicas com o nome dela e muitas vezes deixava que as pessoas comentassem sobre a vida dela sem que ela se pronunciasse sobre o assunto, sabe? A polêmica com o fim do namoro dela, o suposto envolvimento com o Neymar e Gui Araújo foram umas das poucas vezes em que ela se pronunciou. Acho que é uma tentativa de mostrar para o público um pouco do lado humano dela mesmo, já que ela é sempre muito blindada por assessoria e não exposição, além de ser uma estratégia de vender mais a marca de roupas dela também. Todo mundo tem histórias de que a Jade é de tal jeito, faz tal coisa. Mas são poucas as pessoas que de fato sabem quem ela é”, defendeu Juliana Picanço, atriz e jornalista.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
BBB22: Bolsonaro ou PT? Saiba o posicionamento político dos brothers
BBB22: Jade Picon diz ser ‘prendada’ com serviços domésticos
Viúva de Bob Saget fala pela primeira vez após a morte do ator: ‘Despedaçada!’

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: