Jair Bolsonaro se filia ao PL e Thammy Miranda decide deixar o partido

Por - 01/12/21

Bolsonaro rindo, com a mão esquerda no rosto, e Thammy Miranda de camisa azulFoto: Reprodução Instagram @jairmessiasbolsonaro e Reprodução/ Twitter

Horas depois que o presidente da república, Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal (PL) na terça-feira, 30 de novembro, o vereador Thammy Miranda, eleito pelo partido, anunciou que vai se desfiliar da legenda. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o filho de Gretchen ressaltou que a decisão se deve ao fato de que já sofreu ataques pessoais da família Bolsonaro.

No ano passado, o vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente, Carlos Bolsonaro, publicou em suas redes sociais uma foto de Thammy ao lado de sua esposa, Andressa Ferreira, e seu filho, Bento, sem escrever nenhuma legenda ou comentário. Na época, o paulista questionou a intenção de Carlos com a postagem e agora, com a chegada do patriarca da família ao PL, isso pesou.

“Com a ida do presidente para o Partido Liberal, eu estou dando entrada na minha desfiliação, eu vou sair do partido. Temos ideias diferentes, já sofri ataques pessoais de membros da família do presidente, inclusive, contra o meu filho quando ele era um recém-nascido”, afirmou o vereador em vídeo.

Thammy ressaltou que não entrou na política para atacar ou desrespeitar quem quer que seja:

“Não entrei na política para atacar ninguém, nem para desrespeitar qualquer pessoa. O meu foco é trabalho, representar pessoas. Vou seguir fazendo o meu trabalho, pelo qual fui eleito, sem me preocupar com o partido, mas de olho no que as pessoas precisam”, continuou.

Filho da cantora Gretchen, Thammy, de 39 anos, foi o primeiro homem trans eleito para a Câmara Municipal de São Paulo com 43.297 votos, o 9º mais votado na cidade.

Veja +: Thammy Miranda desmente fake news com Carlos Bolsonaro

DOIS ANOS SEM PARTIDO

Jair Bolsonaro se filiou na manhã de terça-feira, 30 de novembro, ao Partido Liberal. A cerimônia aconteceu na sede do partido em Brasília e contou com a presença do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, e de integrantes do governo.

Bolsonaro foi eleito presidente pelo PSL em 2018 e deixou o partido em 2019, em meio a divergências com a cúpula da legenda. Na ocasião, chegou a articular a criação de um novo partido, a Aliança Pelo Brasil, que não passou da fase de coleta de assinaturas.

Na cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu a “confiança” do presidente do partido, o ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito do esquema do mensalão. Bolsonaro disse ter “orgulho” de fazer parte da legenda, que integra o Centrão, bloco que ele criticava durante a campanha presidencial.

“Motivo de orgulho muito grande estar aqui, satisfação. Agradeço à confiança que o Valdemar Costa Neto depositou em mim, me acolhendo agora para fazer parte do seu partido”, afirmou.

O presidente também disse que “nenhum partido será esquecido por nós”, em aceno a outras legendas da base. Em outro momento, Bolsonaro citou partidos com os quais negociou, como o PP e o Republicanos, e afirmou que a decisão sobre qual partido se filiar “não foi fácil”, mas disse que todos serão uma “família”.

Veja +: Jair Bolsonaro vira chacota em TV americana, saiba o motivo!

FILHO SE PREOCUPA EM CRITICAR LULA

Discursando após seu pai, o senador Flávio Bolsonaro, que também se filiou ao PL, assumiu o papel de atacar dois prováveis adversários eleitorais de Bolsonaro: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamado por ele de “ladrão de nove dedos”, e o ex-ministro Sergio Moro (Podemos), chamado de “traidor”. 

“Nós, juntos, vamos vencer o vírus, vamos vencer qualquer traidor e vamos vencer qualquer ladrão de nove dedos, pelo bem do nosso Brasil”, disse Flávio.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Gabi Martins ostenta R$ 800 mil em joias e sua festa de aniversário
Emilly Araújo esclarece suposto romance com Felipe Prior
Maiara veste sandália da humildade em aeroporto
A Fazenda 13: Confira o resultado da 11ª Roça
Rock in Rio confirma Gun’s Roses no Palco Mundo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino