Janaína do Mar comemora aniversário da filha e tempos difíceis que passou: ‘Lutei pela vida’

Por - 17/06/21 - Última Atualização: 16 junho 2021

Janaína do Mar com a filha caçula, MariaJanaína do Mar com a filha caçula, Maria (Foto: Reprodução)

Janaína do Mar não para de agradecer a Deus pela oportunidade de estar viva. A ex-BBB passou por momentos difíceis no ano passado: uma gestação de risco, um mioma gigante, pressão alta, contraiu a covid-19 e depois precisou passar por uma internação para controlar hemorragia grave.

Precisei lutar pela vida. Não foi fácil, mas o poder de Deus é maior e maravilhoso.

A filha da empresária, casada com o hairstylist Márcio Xavier, Maria, completou 1 aninho no dia 29 de maio.

Além da reunião em Ribeirão Preto com a família, Jana celebrou também em São Paulo, com os padrinhos da menina.

“Há um ano vivemos em minha família o maior milagre de nossas vidas e hoje sinto uma gratidão enorme por ter minha segunda chance. É a segunda chance de vida que ganhei e agarro isso com todas as minhas forças. Deus é maravilhoso e me presenteou com a vida e com a vida da minha filha”, contou Jana a OFuxico.

Jana e família com os padrinhos de Maria, a assessora e amiga Val Góis com o marido, Aderson (Foto: Reprodução)

Desafio

Janaína relembrou os momentos difíceis e desafiadores que viveu, durante e depois da gravidez.

“Maria e eu vivemos juntas um grande desafio. Ela já chegou ao mundo vencedora. É minha guerreira. Tem uma música que me inspirou tanto que diz: ‘Quem traz na pele essa marca possui a estranha mania de ter fé na vida’. (Milton Nascimento). E é isso que aconteceu, contra todas as previsões médicas Maria venceu e trouxe vida para nós todos. Amo essa menininha e a nossa história está eternizada”, revelou Jana a OFuxico.

Jana e Márcio também são pais de Natã (9) e Marina Morena (7).

Janaína do Mar com o marido, Márcio Xavier, e os filhos Natã, Marina e Maria: felicidade em família (Foto; Reprodução)
Janaína do Mar com o marido, Márcio Xavier, e os filhos Natã, Marina e Maria (Foto; Reprodução)

Cirurgia delicada

No dia 16 de julho de 2020, Janaína do Mar passou por uma cirurgia delicada, no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Após enfrentar uma gravidez de risco, pressão alta e covid-19, a ex-BBB e empresária retirou um mioma de 12 centímetros, que cresceu ainda mais após o parto de Maria, a caçulinha da moça.

“Poucos dias depois da Maria nascer, precisei voltar para o hospital. Tive uma hemorragia gravíssima, precisei de transfusão de sangue, tinha dores terríveis. Também sofri insuficiência cardíaca, tive água no pulmão, pré-eclâmpsia e ainda testei positivo para a covid-19. Foram muitos dias de luta. Minha fé, as orações dos amigos, familiares, o apoio do meu marido, Márcio, o carinho dos meus filhos, tudo foi primordial nessa minha grande batalha. Venci! Estou aqui e agradeço por tudo, cada momento, cada respiração minha, dos meus filhos, agradeço, agradeço e agradeço a Deus”, finalizou Jana em conversa com OFuxico.

Janaína com os filhos, o marido Márcio Xavier e a vovó, bisavó e titia das crianças (Foto: Reprodução)
Janaína com os filhos, o marido Márcio Xavier e a vovó, bisavó e titia das crianças (Foto: Reprodução)

.O desafio de dar à luz

A ex-BBB, atriz e empresária Janaína do Mar passou por um grande desafio após o parto da sua terceira filha, Maria Silva dos Santos Xavier, que aconteceu no dia 29 de maio de 2020. A menina nasceu com 2,900kg e 47cm, exatamente às 10h20 no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Durante a gestação, Janaína sofreu de pressão alta e cumpriu o isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

Janaína do Mar e a primeira mamada da filha, Maria, há 1 ano (Foto: Reprodução)
---

Tags: