Jayme Mattarazzo será padre em ‘Além da Ilusão’ e reacende polêmica de ‘Mulheres Apaixonadas’. Entenda!

Por - 25/01/22 - Última Atualização: 4 fevereiro 2022

Jayme MatarazzoFoto: TV Globo

Depois que atuou em “Tempo de Amar”, em 2017, Jayme Matarazzo optou por dar um tempo. E volto seu olhar integralmente para a família. Teve dois filhos, curtiu ao máximo – e segue curtindo – e agora volta à telinha. O ator carioca de 36 anos será o padre Tenório em “Além da Ilusão”, novela de Alessandra Poggi que vai ocupar a faixa das 18h a partir de 07 de fevereiro.

Para o ator, a trama é uma oportunidade de olhar para as lutas do passado na intenção de enriquecer os novos tempos: “Na nossa novela, a gente vai encontrar muitos jovens que na época já estavam tentando fazer a diferença e estavam à frente do seu tempo. O padre Tenório chega com ideias à frente daquele momento, com acesso à informação. Acho que para os jovens (de hoje), a gente traz isso e mostra: ‘olha, a gente já estava lutando’. Vejo que no nosso presente, assim como no nosso passado, os jovens é que vão fazer a diferença na nossa história”, afirmou ele durante a entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 25 de janeiro.

Contudo, mais do que a luta, o que promete arcar o personagem é uma história de amor. Sim, ele também terá uma para chamar de sua. Padre Tenório terá uma paixão por Olívia (Debora Ozorio), filha de Fátima (Patrícia Pinho) e Benê (Cláudio Jaborandy). Ela trabalha na fábrica como tecelã e se torna líder dos funcionários. A história dos dois fará o público lembrar de “Mulheres Apaixonadas“, trama de Manoel Carlos na qual um padre se apaixonou por uma mulher e largou a batina.

Veja +: Ausência de negros na chamada de ‘Além da Ilusão’ gera desconforto

“Assisti algumas coisas de ‘Mulheres Apaixonadas’, eu era muito pequena e revi algumas coisas agora com todas essas referência, com toda essa associação. A galera da internet super comenta isso, mas a relação do padre com a Olívia é de propósitos parecidos, uma relação sobre o olhar faz com que eles se aproximem e criem uma relação de identificação de troca. Acho que atrama é bem diferente de ‘Mulheres Apaixonadas’, mas com alguma coisa do padre tem essa associação”, destacou Debora Ozorio.

Jayme, que assistiu a novela, concordou com a colega de cena: “Estamos contando outra história. Se não me engano, as personagens eram baseados na inocência e a gente está contando o contrário, são dois personagens que se identificam na foça e não na inocência. Acho que eles se encontram na força do coletivo, no jeito de pensar parecido, na admiração que u tem pelo outro na sua luta pessoal, acho que é um tema que levanta polêmicas, mas antes da gente falar de amor entre esses dois, vamos falar de luta. Por aquilo que a gente acredita, pelo coletivo, pelo social. Acho que nesse meio do caminho eles vão se identificar parecidos no odo de pensar e são dois jovens que vão tentar ao longo da trama entender o que estão sentindo. Acho que estamos falando sobre outro tipo de encontro”.

Veja +: Ricky Tavares volta à Globo em ‘Além da Ilusão’

RELEMBRE A TRAMA DE PADRE PEDRO E ESTELA

Embalado pela música Imbranato do intérprete italiano Tiziano Ferro, a paixão arrebatadora do romance proibido teve um final feliz e ganhou a torcida do público. Nicola Siri contou que chegou a apanhar na rua por causa do personagem.

Estela (Lavínia Vlasak) é uma mulher mimada e acostumada a ter tudo o que quer. A certa altura ela resolve preencher o vazio de seus dias flertando com um padre, Pedro.

No entanto, descobre-se verdadeiramente apaixonada por ele e, em um choque profundo de realidade, passa a enfrentar todas as dores e obstáculos de um amor proibido; talvez, impossível.

O desfecho culminou numa transa que alcançou 50 pontos de audiência (mais de 2,6 milhões de domicílios só na Grande SP). Na ocasião, Estela aproveita uma viagem que fizeram para uma chácara para declarar seu amor pelo padre. No início o religioso se negou aceitar a proposta, mas o amor falou mais forte e ele deixou a batina de lado.

Veja +: ‘Além da Ilusão’ terá troca de identidade, como em ‘Um Lugar ao Sol’

Na reta final da novela “Mulheres Apaixonadas”, Estela consegue o que tanto deseja e vai poder viver o amor que sente por Pedro. Apesar de resistir por um longo período, ele não vai se aguentar mais e largará a batina para ficar com ela.

Estela, por sua vez, mostrará que está mudada e dará todas as suas joias para Dóris (Regiane Alves) e vai morar no sítio com o amado e os dois terminam a novela de Manoel Carlos com um digno “felizes para sempre”.

Estela (Lavínia Vlasak) e Padre Pedro (Nicola Siri) – Foto: TV Globo

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Morre Olavo de Carvalho, o ‘guru’ do Bolsonarismo
BBB22: Tadeu Schmidt analisa a primeira semana de reality
Adele cai no choro por ter que cancelar show em Las Vegas

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino