Jennifer Grey fala de sequência de Dirty Dancing

Por - 26/11/20

Reprodução/Instagram

Jennifer Grey confirmou que Dirty Dancing, filme que ela e o falecido ator Patrick Swayze protagonizaram em 1987, vai ganhar uma nova sequência, mesmo apesar da morte do astro em 2009.

A atriz de 60 anos que a produção terá de lidar com vazio deixado por Swayze.

Em entrevista à revista People, Grey, que interpretou Frances 'Baby' Houseman no drama romântico, disse que o filme não vai tentar recriar o relacionamento entre ela e Swayze:

"Tudo o que posso dizer é que não há como substituir alguém que se foi – você nunca tenta repetir nada que seja mágico assim.", justifica, sem dar muitos detalhes sobre a nova história.

A atriz observou que a equipe de desenvolvimento optou por buscar novos caminhos para contar histórias, afirmando que, em vez de tentar refazer o que tornou o filme original atraente, eles estão buscando 'algo diferente'.

Swayze, que estrelou ao lado de Grey como o instrutor de dança Johnny Castle, faleceu em 2009 aos 57 anos.

Após meses de especulação, a sequência foi confirmada em agosto pelo CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, de acordo com o site Deadline. E Jennifer Grey pode interpretar a mãe da personagem Baby.

O chefe do estúdio já havia se referido ao projeto como 'um dos segredos mais mal guardados de Hollywood'.

Cabe recordar que o filme original arrecadou US$ 214,6 milhões de bilheteria na época, com um orçamento de apenas US$ 5 milhões.

Sucesso de bilheteria

"I've had the time of my life…" quantas vezes você já viu casais dançando ao som dessa música em festas de casamento, reproduzindo o ápice do icônico filme Dirty Dancing?

Protagonizado por Patrick Swayze e Jennifer Grey, em 1987. Na fofa história romântica e dançante, a jovem Frances está certa de que vai curtir sua juventude à vontade até qye descobre que seus pais passarão o verão de 1963 com ela em um resort na sonolenta região de Catskills.

A tristeza some logo que ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny, um rapaz com um passado bem diferente do dela. Frances, tímida que só, muda completamente e se solta quando vira a nova parceira de dança do bonitão. Eles acabam se apaixonando. Apesar do pai proibi-la de ver Johnny, ela não dá a mínima e o final, claro, é feliz.

A dança que o casal exibe no desfecho é sucesso até hoje. E quando a continuação do filme foi anunciada, foi o pensamento imediato: teremos dancinha? Infelizmente, Patrick Swayze não está mais entre nós. O ator morreu em 14 de setembro de 2009, aos 57 anos, após sofrer por dois anos com um câncer no pâncreas. Mas Jennifer Grey está confirmadíssima no elenco.

---