Jerry Seinfeld é processado por plágio de programa

Por - 06/06/18

Grosby Group

O comediante Jerry Seinfeld está sendo processado por um produtor chamado Christian Charles, acusado de ter roubado sua ideia para o programa de entrevistas que o ex-protagonista de Seinfeld, tem, chamado Comedians In Cars Getting Coffee (comediantes em carro, tomando café).

O programa, que hoje em dia está na plataforma Netflix, foi gravado pela primeira vez em 2011, e Charles assegura que gravou o piloto junto com o comediante.

Nos documentos do processo ele alega que Seinfeld acabou abandonando o projeto, para depois lançar o programa sozinho, sem a colaboração de Charles.

O processo é antigo, mas somente agora Christian Charles contratou um advogado para cuidar do caso.

Ele quer uma compensação financeira pelo plágio.

Já o advogado de Jerry Seinfeld afirma que vão lutar contra o processo, pois assegura que o conceito do programa foi ideia do comediante e não de Charles.

Seinfeld pediu a um juiz que rejeitasse a alegação, argumentando que, mesmo que Charles tivesse motivos para processar, o prazo de três anos para as reivindicações de direitos autorais expirou há muito tempo, pois a primeira transmissão de Comedians in Cars Getting Coffee aconteceu em 2012.

---