Jessica Alves fará cirurgia de transplante de útero milionária no Brasil

Por - 20/08/21

Jessica Alves de vestido verde decotadoReprodução/Instagram

Jessica Alves, que já foi conhecida como Ken Humano, já está no Brasil para fazer a cirurgia de transplante de útero. Caso tenha sucesso nos testes e exames que fará antes da operação, Jessica será a primeira mulher trans a fazer a cirurgia no mundo.

De acordo com o jornal Daily Mail, a identidade do médico é mantida em sigilo e Jessica afirmou que não fará a cirurgia até que seja algo 100% seguro para sua saúde. Atualmente, nunca houve oficialmente um transplante de útero realizado com sucesso em uma mulher transexual, mas Jéssica afirmou que várias mulheres foram submetidas à operação em segredo no Brasil.

Jessica tinha o sonho de engravidar “pelo meio naturais, com sexo” depois da cirurgia, mas isso não será possível, pois o útero não estará ligado às trompas de Falópio.

“Há alguns médicos muito bons aqui que, com sorte, poderiam fazer isso. A cirurgia é factível, da mesma forma que a cirurgia é feita em uma mulher biológica. Para uma mulher transgênero, é exatamente a mesma coisa. Para engravidar, preciso fazer um tratamento de fertilização in vitro após a cirurgia”, revelou.

VEJA TAMBÉM

Myrian Rios passa por cirurgia na cabeça de quatro horas: ‘Um sucesso’

Polícia Federal faz buscas na casa de Sérgio Reis após polêmica

Zilu Camargo arranca suspiros e impressiona ao posar de biquíni

Para realizar o sonho de ter um útero, Jessica Alves deve desembolsar cerca de 30 mil euros, algo em torno de R$ 220 mil.

“Eu fiz muitos exames na Turquia para ver se podia fazer a cirurgia, eu poderia ter feito por lá (na Turquia), mas mudei de ideia e vou ao Brasil onde minha família está”.

ÚNICO CASO CONHECIDO NÃO TEVE SUCESSO

O único caso publicamente conhecido sobre transplante de útero foi da artista dinamarquesa Lili Elbe, uma das primeiras receptoras de cirurgia de mudança de gênero, tornou-se a primeira mulher trans a fazer um transplante de útero em 1931.

Ela foi operada na Alemanha com a esperança de poder ter filhos com o noivo. No entanto, desenvolveu uma infecção pós-operatória e morreu de parada cardíaca três meses depois, sem conseguir engravidar.

Os médicos, por sua vez, acreditam que com os avanços no transplante de útero é teoricamente possível para uma mulher trans dar à luz após a cirurgia.

O maior problema é que a pelve masculina não permite que um bebê passe por ela porque é muito estreita, então a mulher trans teria que dar à luz por cesariana.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Luísa Sonza confirma término com Vitão: ‘Quero o bem dele’

Nubia Oliiver não teme censura de sexo no OnlyFans: “Outras saídas”

Filho de Mussum pede bloqueio dos bens dos irmãos

Anitta abre o jogo e desmente rumores de processo contra Andressa Urach

---

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais